A Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na noite de segunda-feira (3), sessão ordinária para deliberar temas pertinentes à iniciação do jovem na advocacia. No debate, foram discutidos planos e metas para o profissional, dentre eles, o projeto do piso salarial do advogado particular, divulgação da ‘Mesa Redonda’ e do ‘Curso de Iniciação na Advocacia’. Também foi decidido no encontro que a OAB Jovem realizará uma campanha para incentivar a doação de sangue entre os advogados.
“Os pontos abordados na reunião são de extrema importância para desenvolvimento e impulso à carreira da jovem advocacia, pois são formas de valorizar os advogados, empregados e associados, em todos os níveis”, enfatiza o presidente da comissão, Felipe Gurjão, ao explicar que a OAB Jovem busca, com apoio da Seccional, dar maior visibilidade ao jovem advogado no cenário estadual e atender principalmente os que se encontram em início de carreira.
Sobre a decisão de promover ação em prol da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), o integrante da OAB Jovem Alex Teixeira explica que é papel da comissão ampliar a visão do exercício do papel dos novos advogados na sociedade civil organizada. “A comissão resolveu abraçar a proposta da campanha de doação de sangue, em parceria com a Fhemeron, para aumentar as doações de sangue na classe dos advogados, aproveitando ainda para conclamar todos no Judiciário para aderir ao projeto”, informa.
A iniciativa da campanha de doação foi sugerida por Alex Teixeira e elaborada pelo também integrante da OAB Jovem e vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita. “Nossa inspiração foi o caso da Alice, recém-nascida de Porto Velho, que, aos 20 dias de vida, luta contra leucemia congênita e precisa de transfusões periódicas de sangue”, conta Michel.
Tendo o caso de Alice como exemplo, a OAB Jovem abordará na campanha a importância e a necessidade do ato de doar sangue e da adesão ao banco de medula. Nos próximos dias, será divulgada a programação completa da ação.
Conheça o caso da pequena Alice
Diagnosticada com leucemia congênita, um caso raro, a recém-nascida precisa de doações de sangue, do tipo O positivo, para estabilizar a saúde e receber o tratamento contra a doença. Os interessados já podem realizar doações na Fhemeron, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h e aos sábados das 8h às 12h, na avenida Jorge Texeira, 3766, ao lado do Hospital de Base (HB). A doação deve ser feita em nome da mãe da bebê, Lílian Pascoal Lima, informando que a recém-nascida encontra-se no berçário 13, da Unidade de Tratamento Intensivo do HB.