Página Inicial / Em reunião, OAB/RO e representantes de candidatos ao governo definem regras para ato cívico contra corrupção

Reunião aconteceu na sede da OAB/RO.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, nesta segunda-feira (20), reunião para definir o formato e regras do “Ato cívico pela ética na política e combate ao caixa 2 e à corrupção eleitoral”, marcado para acontecer no dia 28 de agosto, às 19h, no auditório da entidade. O encontro contou com a presença de representantes dos candidatos ao governo do estado, que se comprometeram a seguir as normas acordadas.

“Mais uma vez a OAB/RO cumpre seu papel em prol da manutenção da ética na política e contra a corrupção eleitoral. É de extrema importância que os candidatos participem do ‘Ato Cívico’ e assinem o Termo de Compromisso com a sociedade de Rondônia, garantindo o cumprimento de suas propostas”, comenta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A secretária-geral adjunta da Seccional, Aline Corrêa, conduziu a reunião e explicou aos presentes o objetivo e as regras do evento. “Temos vivido momentos críticos na política em nosso país e precisamos resgatar a credibilidade. Este Ato Cívico visa ajudar no combate à corrupção, firmando compromisso com os candidatos, para que, após eleitos, mantenham a conduta ética e cumpram com as propostas apresentadas durante a campanha eleitoral. Por meio desta ação, também queremos conscientizar a população sobre a importância do voto consciente para mudarmos o atual cenário da sociedade em que vivemos”.

Durante a reunião, foram definidos: a ordem de apresentação; o tempo que cada candidato irá dispor para se apresentar e falar brevemente sobre suas principais propostas; o credenciamento; a quantidade de senhas para a equipe e convidados – levando em consideração a capacidade do espaço físico da Seccional; além das regras de proibição quanto ao uso de materiais de divulgação de campanha eleitoral nas dependências da OAB/RO.

Seguindo a ordem de apresentação definida na reunião, participaram do encontro os representantes dos candidatos: Vinicius Miguel (REDE); Pimenta de Rondônia (PSOL); Maurão de Carvalho (MDB); Acir Gurgacz (PDT), Pedro Nazareno (PSTU); Valclei Queiroz (PMB); e Expedito Júnior (PSDB). Os candidatos Charlon da Rocha (PRTB) e Marcos Rocha (PSL) não compareceram à reunião e não enviaram representantes.