Página Inicial / Em solenidade cheia de emoção, mais 40 novos profissionais recebem credencial da OAB em Ariquemes

A solenidade foi marcada por agradecimentos e o fortalecimento do compromisso da Ordem com a advocacia de Rondônia.

Na noite da última quinta-feira (27/07), mais 39 advogados fizeram o compromisso e receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia. A solenidade ocorreu em Ariquemes e foi conduzida pelo presidente Márcio Nogueira. Um estagiário também foi credenciado. O evento ocorreu no auditório da subseção, e o presidente Márcio Nogueira esteve presente, junto com os recém-empossados, para realizar o Juramento OAB, reafirmando o compromisso com os valores da profissão e assumindo suas novas responsabilidades.

Na ocasião, Jucimar Alves foi escolhido como orador da turma, e em seu discurso destacou a importância do acolhimento da Ordem para cada um dos novos advogados, bem como o suporte oferecido pela diretoria, que tem orientado e norteado os profissionais para o crescimento da advocacia no estado. “Antes como observadores externos, agora somo parte ativa da advocacia. Uma entidade que se preocupa genuinamente em garantir as prerrogativas, promover a ética e capacitar os profissionais da advocacia em Rondônia”, discorre Jucimar.

O presidente Márcio Nogueira ressaltou que a solenidade representa um momento importante na trajetória dos novos profissionais do Direito, que iniciam suas carreiras com o apoio e incentivo da OABRO. “Esse passo representa o início de uma trajetória profissional cercada de apoio e respaldo, onde cada advogado e advogada poderá contar com a solidez e o compromisso da OABRO, construindo uma advocacia forte e valorizada em todo o estado “enfatiza Márcio.

Além do presidente Márcio Nogueira, estiveram presentes no evento Helena Debowski, presidente da subseção de Ariquemes da OABRO; Alex Sarkis, procurador nacional de defesa das prerrogativas; Aline Silva, secretária-geral da OABRO; Alex Teixeira, gerente geral; Gloria Chris Gordon, presidente em exercício da CAARO; Eliel Soeiro, presidente do CAJA; e Genúsia Freitas, membra do CAJA.