Em Vilhena, Andrey comemora conquista dos advogados trabalhistas

Página Inicial / Em Vilhena, Andrey comemora conquista dos advogados trabalhistas

A conquista do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que conseguiu votos de 33 deputados para derrubar o recurso que tramitava da Câmara contra o Projeto de Lei 3392/2004, foi bastante comemorada por Andrey Cavalcante junto com os advogados de Vilhena, durante a sessão de posse da Diretoria eleita para o triênio 2013-2015 daquela Subseção, que aconteceu na noite de sexta-feira (12). O PL trata da extensão dos honorários de sucumbência aos advogados trabalhistas, e com essa conquista – tendo sido aprovado em caráter terminativo pela CCJ da Câmara – segue para votação no Senado Federal, sem a necessidade de ser votado pela Câmara.

“Faço questão de dividir com vocês essa conquista, sem dúvida fruto do trabalho de nossos Conselheiros Federais, da atuação firme do nosso líder maior Marcos Vinicius Furtado que em conjunto com as demais Seccionais, inclusive a nossa, conseguiu sensibilizar a bancada da importância da urgente tramitação desta proposta”, salientou Andrey. Ele ainda lembrou a reunião que conduziu no mês de março com o Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp, para pedir apoio da bancada às causas da advocacia, entre os temas o PL 2292/2004 época em que o referido recurso contra o PL tramitava na Casa de Leis.

Em função da implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJE-JT), na comarca de Vilhena a partir desta sexta-feira (19), Andrey aproveitou para reforçar a instalação do Núcleo de Inclusão Digital que será implantado para garantir a inclusão digital a todos os advogados do Estado. “O Núcleo irá dotar os advogados de estrutura informatizada, preparando-os para o peticionamento eletrônico online”, salientou Andrey. Andrey ainda falou da série de ações promovidas pela Seccional que objetivam garantir melhorias aos advogados, sociedade e jurisdicionados.

O Presidente da Subseção, Alex Luengo Lopes destacou o trabalho que vem sendo executado pela atual gestão desde janeiro, especialmente na defesa das prerrogativas dos advogados, mas conclamou a classe ao pedir a participação efetiva nas causas da OAB e nas causas sociais. “A sociedade precisa da nossa entidade e nós precisamos também do apoio da Seccional”, complementou.

Alex Lopes ainda fez um apelo aos colegas ao sensibilizá-los para a arrecadação da Lei 180. Para estimular citou alguns valores que serão repassados nos próximos dias para uma das Subseções e lembrou que este valor será investido pela Subseção para fortalecer as ações da classe na região. “Certamente a partir do momento que passarmos a recolher mais a taxa teremos muitas melhorias”

Tomaram posse na sessão, Alex Luis Luengo Lopes – Presidente, Fernando Cesar Volpini – Vice-Presidente, Estevam Soletti – Secretário-Geral, Andrea Leporacci Soares Figueiredo – Secretária-Geral Adjunta e Wilson Luiz Negri – Diretor Tesoureiro. A posse aconteceu na noite de sexta-feira (12), no auditório da Subseção e contou com a presença de advogados, membros da diretoria Seccional, Conselheiros Estaduais e representante da Justiça do Trabalho.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO