Página Inicial / Em visita institucional, conselheiros federais por Rondônia recebem o presidente do TJRO, em Brasília

Ouça a versão em áudio

Andrey Cavalcante, Walter Waltemberg, Alex Sarkis.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), através dos conselheiros federais por Rondônia Alex Sarkis e Andrey Cavalcante, receberam, em Brasília (DF), o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Walter Waltemberg. Na ocasião foram tratados vários assuntos institucionais, além da atualização de pautas da agenda legislativa da Seccional na Câmara e no Senado.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a Seccional valoriza o bom relacionamento entre as instituições, o que fortalece a advocacia em geral. “Todas as instituições devem ser unidas para a melhor prestação jurisdicional, porque havendo o bom diálogo, consequentemente há alinhamento de ideias”.

O conselheiro federal Andrey Cavalcante destaca a importância do papel da advocacia. “Cabe a nós, da OAB, permanecermos atentos e vigilantes em nosso histórico compromisso institucional para mudar o que for possível para corrigir rumos e, muito especialmente, fazer a defesa da Constituição e das leis, do Estado Democrático de Direito e do cidadão”.

O conselheiro federal Alex Sarkis fala que a OAB tem sido constante e atenta no que se refere à prerrogativa de advogados, não como um privilégio e nem com um sentido corporativo, mas acima de tudo como um sentido enquanto cidadania. “A união, integração e valorização são os principais focos de todas as atividades e projetos da nossa gestão, liderada pelo presidente Elton Assis”.

O presidente do TJRO, Walter Waltemberg, ressalta a luta da categoria e salienta que as causas mais importantes da nação foram assinadas com a inspiração e as letras de advogados. “Os advogados garantem a estabilidade da gestão por meio do seu trabalho e essa é uma missão importante para a coletividade”, disse.