Página Inicial / Em visita institucional, OAB/RO e Justiça Federal estudam ação conjunta para promover educação continuada

Na ação, foram assuntos de interesse das categorias.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, realizou, na manhã desta quinta-feira (22), reunião institucional com o diretor do Foro da Justiça Federal – Seção Judiciária de Rondônia, Marcelo Stival, para discutir assuntos de interesse da advocacia rondoniense e magistrados do estado. No encontro, foi estudado a produção de um projeto conjunto que ampliará a educação continuada. O objetivo é levar aos advogados, magistrados, estudantes de Direito e demais profissionais da área jurídica, informações e palestras sobre temáticas voltadas as respectivas áreas.

Andrey Cavalcante ressaltou o bom relacionamento institucional e o trabalho realizado em conjunto pelas entidades em prol da Justiça e do jurisdicionado. “Nossa grande missão é a construção sólida das condições essenciais mediante as quais o cidadão comum possa estar diante do Judiciário para demandar seus direitos. Nós que aqui estamos, e que pelo futuro tanto lutamos, sabemos que não nos cabe um segundo de desleixo diante da tarefa do desenvolvimento que não pode tardar e, na soma de forças para a atuação conjunta, encontramos os meios para tornar a jornada menos penosa, menos submetida a riscos, mais produtiva”, destaca o presidente da OAB/RO.

Marcelo Stival e Andrey Cavalcante reafirmam as relações institucionais.

Marcelo Stival agradeceu a visita e ressaltou a importância de alinhar as decisões em consonância com a Seccional. “A parceria entre a OAB, Justiça e todos os órgãos que estão envoltos na prestação jurisdicional é de extrema relevância. Faz com que o atendimento ao jurisdicionado se torne de melhor qualidade e mais célere. Então, a aproximação entre as instituições é salutar, faz com que as engrenagens do sistema de prestação jurisdicional sejam da melhor forma possível”, conclui.