A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) abriu as inscrições ao processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, em regime presencial e em nível de pós-graduação Lato Sensu – 2016. O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico e os bacharéis em Direito interessados em participar da seleção devem se inscrever por meio do endereço http://emeron.tjro.jus.br, até o dia 13 de fevereiro de 2016.
O curso, já tradicional na comunidade jurídica rondoniense, é ministrado por desembargadores e juízes da Justiça Estadual e Federal, assim como outros especialistas e mestres com vasta experiência acadêmica e profissional.
A Emeron é a única Escola do Estado reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como Escola de Governo, com autorização para oferta de cursos em nível de pós-graduação aos servidores do Judiciário.
Capital e Ji-Paraná
Para a inscrição, será feito o recolhimento da taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais), via boleto bancário emitido pelo site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (www.tjro.jus.br).
São ofertadas 80 vagas para o curso, 40 (quarenta) para Porto Velho, e 40 (quarenta) para Ji-Paraná, exclusivamente no período noturno, quatro destas destinadas a Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) em cada uma dessas cidades.
Prova seletiva
O processo seletivo será feito mediante prova de múltipla escolha, contendo 60 questões de conhecimento dos diversos ramos do Direito (conteúdo relacionado no anexo I do edital). A prova seletiva será realizada no dia 18 de fevereiro de 2015, às 19 horas, com duração de 3 (três) horas, em Porto Velho na sede da Emeron, Rua Tabajara n. 834, Bairro Olaria, e em Ji-Paraná, no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, situado na Av. Eng°. Manfredo Barata Almeida da Fonseca n. 762, Bairro Jardim Aurélio Bernardi.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com 15 minutos de antecedência, munido de documento pessoal e comprovante de pagamento da inscrição. O resultado será publicado no dia 22 de fevereiro de 2016, no site do Tribunal de Justiça de Rondônia.