Página Inicial / Emoção e compromisso marcam entrega de credenciais a 35 novos advogados em Rondônia

Mais 35 novos advogados foram credenciados pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade foi realizada no auditório da sede da OABRO e foi recheada de emoção. A cerimônia iniciou com o juramento e seguiu com o momento mais emocionante: o abraço, como forma de agradecimento aos familiares e amigos que apoiaram os profissionais ao longo da trajetória.

Amanda Carolina foi uma das credenciadas da noite. Ela conta, com satisfação, um pouco da emoção que foi a aprovação no exame da Ordem, tornando-se oficialmente uma advogada. “É mais uma etapa que foi concluída. Quando a gente faz faculdade a gente não imagina o tanto de possibilidades que o Direito proporciona, é um grande leque, mas eu ainda acredito que a advocacia é importante para todo o profissional que escolhe a área”, disse.

Luiz Antônio de Oliveira, também credenciado, dedica a conquista a mãe. “Sempre foi uma vontade dela me ver formado em Direito e, consequentemente, advogado. Esse sonho se tornou meu também e hoje posso dizer que essa conquista é por ela e para ela, com isso posso dizer sim que dou mais um passo rumo a essa realização”, resumiu.

Considerando a área do Direito como uma área versátil, Igor Bojanovski explica que considera a conquista recompensadora. “É um grande passo na carreira que escolhi e que sei que serei muito feliz. São várias oportunidades e pretendo saber aproveitar cada uma delas rumo ao crescimento profissional”.

Em discurso, o presidente Márcio Nogueira ressaltou a importância do momento e como a Ordem pode ser presente na vida de cada profissional. “Permitam-me inspirar este momento especial com palavras da canção ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, que diz: não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido, transcorrendo, transformando, tempo e espaço navegando todos os sentidos. Assim como na música, cada um e cada uma de vocês inicia uma jornada onde o tempo se apresenta como mestre, que orienta e molda carreiras por meio de experiências, desafios e conquistas. Ao receberem suas credenciais hoje, lembrem-se que vocês são mais do que advogados e advogadas. São guardiões da justiça, defensores da liberdade e arquitetos da sociedade”, resumiu o presidente.

A secretária-geral Aline Silva foi paraninfa da turma de credenciados e relembrou como ingressou na advocacia, sendo uma inspiração aos novos advogados. Ela foi homenageada pela presidência, que a agradeceu por ser tanta inspiração.