Emoção marca Entrega Extraordinária de Credenciais na OAB/RO

Página Inicial / Emoção marca Entrega Extraordinária de Credenciais na OAB/RO

A tarde da última quinta-feira, 20, foi de muita emoção para os amigos e familiares dos quatros novos advogados credenciados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO): Ana Vitória Braga Tonaco, Jeorgia Fronczak Will, Márcia Rocha de Oliveira Francelino e Marco Aurélio de Oliveira Souza, nomeado orador que concluiu com dificuldade o discurso de agradecimento.

A solenidade conduzida pelo presidente da OAB Rondônia contou com a participação do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Rondônia, José Bernardes Passos Filho, o presidente em exercício da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Juscelino Amaral; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Teixeira; o diretor institucional da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Alex Melo.

Advogados veteranos destacam ética e apoio familiar na carreira
Elton Assis convidou advogados veteranos presentes à solenidade para discursar e dar boas-vindas aos novos advogados, um deles foi o ex-diretor da Seccional Rondônia, David Castiel. “Venham para Ordem para fazer a diferença. Precisamos de vocês para fortalecer a OAB que está sendo tão atacada por todos os lados nesse momento. Vocês irão somar com a luta pela democracia”, ressaltou.

Indicado como orador das famílias dos novos advogados, Douglacir Silva, advogado e tio de Marco Aurélio de Oliveira de Souza destacou a emoção do momento. “Eu como tio estou muito emocionado, imagino os pais que presenciam esse momento, resultado de muito esforço individual e apoio familiar”, lembrou Douglacir.
“A advocacia é uma arte. Para construir um nome é muito difícil, não pulem etapas. Trabalhem com ética e responsabilidade”, reforçou Ricardo Turesso.

OAB Rondônia de portas abertas
O presidente em exercício da CAARO, Juscelino Amaral, destacou
“à Caixa de Assistência do Advogado está à disposição de todos, inclusive de vocês que estão ingressando na Ordem hoje”, convidou.

Os presidentes das Comissões da Juventude e de Acolhimento ao Jovem Advogado, Larissa Teixeira e Alex Rodrigues deram as boas-vindas aos novos advogados e os convidou a ingressarem nas Comissões.

Elton Assis reforçou o convite dos presidentes das Comissões e da CAARO explicando: “Temos mais de 50 comissões na Seccional Rondônia que precisam ser mantidas em pleno funcionamento participem delas. Não esperem muito tempo para contribuir com os trabalhos realizados pela Ordem”, convidou.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Rondônia, José Bernardes Passos Filho, citou a emoção familiar do momento. “Esse momento é de realização dos pais e filhos, uma luta finalizada. Parabéns!”.