Empoderamento feminino é tema de palestra para advogadas em Ouro Preto do Oeste

Página Inicial / Empoderamento feminino é tema de palestra para advogadas em Ouro Preto do Oeste

Ouça a versão em áudio

A Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ouro Preto do Oeste da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados (OAB/RO), promoveu na última semana um evento em defesa e valorização da mulher, com palestras e um bate-papo. O objetivo foi estimular o debate de meios para combater a violência contra as mulheres e as discriminações diversas sofridas por elas no dia a dia.

A presidente da CMA da Seccional, Karoline Monteiro, abordou o tema “Empoderamento feminino” e “O papel da CMA na defesa da mulher” foi apresentado pela vice-presidente da CMA, Chris Gordon.

O evento contou ainda com a participação da médica ginecologista, Emília Kazue More Harada que discorreu sobre o tema “Quando a vida pede por um novo ajuste”.  Além de mulheres advogadas, professoras, donas de casa, enfermeiras e outras profissionais também prestigiaram a ação organizada pela CMA.

O presidente da Seccional Rondônia Elton Assis, falou sobre a importância de conscientizar a mulher sobre seus direitos e promover o seu empoderamento. “Sem dúvida nenhuma a mulher já conquistou importante espaço na sociedade e o seu valor é cada vez mais reconhecido. Mas é importante continuar lutando pelos seus direitos para que tenham ainda mais sucesso e, principalmente, mudar o triste cenário das mulheres que sofrem violência doméstica”, enfatizou.

Robson Amaral, presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste destacou a iniciativa das organizadoras do evento por abordar um tema de tamanha relevância na atualidade, “A CMA tem se destacado pelas suas atuações em defesa da mulher advogada e este evento reforça a preocupação da Ordem para os recorrentes casos de violência doméstica”.

A presidente da CMA, da subseção de Ouro Preto, Dandy Andrade ressalta que é preciso que advogadas e mulheres em geral se unam a essa causa e venham somar com esta comissão. “Existem mulheres clamando por nossa ajuda, precisamos unir forças para ajudarmos umas às outras”.