Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Empreendedorismo Feminino: OAB e Sebrae buscam alternativas para tirar a mulher do ciclo da violência

Página Inicial / Empreendedorismo Feminino: OAB e Sebrae buscam alternativas para tirar a mulher do ciclo da violência

Com o objetivo de oferecer alternativas de trabalho e fonte de renda para retirar mulheres de situação de vulnerabilidade e ainda àquelas que são vítimas de violência doméstica, a OAB Rondônia e o Sebrae Rondônia trataram na manhã desta quinta-feira(11), sobre possível acordo de cooperação para programa de empreendedorismo e empoderamento deste público feminino. Nessa proposta inovadora feita pela OAB, a entidade se compromete a rastrear as participantes através da sua Ouvidoria da Mulher e, por meio dela, criar um processo de seleção das participantes do programa.

“Esse é um projeto que merece ser concretizado por sua extrema relevância, além de estar enquadrado nas missões da OAB e Sebrae, de trabalhar em prol da sociedade. Esse primeiro contato foi extremamente produtivo, vai gerar frutos e deixar um legado importantíssimo”, declarou Elton Assis, presidente da OAB Rondônia.

Daniel Pereira, diretor-superintendente do Sebrae, agradeceu a OAB pelo convite e falou da disposição da instituição em realizar a ação. “Tenho um histórico de cuidado com essa questão da mulher e teremos muita satisfação em fazer parte do trabalho. O Sebrae atua com parcerias em diversos segmentos, então se encontrarmos algum programa já existente para enquadrar a iniciativa, já colocaremos em funcionamento; mas caso não tenha, vamos criar. Podemos buscar modelos prontos, exemplos, e mexer no que for possível”, disse ele.

Para a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB/RO, Aline Silva, “é fundamental criar mecanismos para tirar a mulher do ciclo de violência, capacitando e inserindo-a no mercado de trabalho, pois o emprego é uma garantia de subsistência e independência econômica”.

Iarlei Ribeiro, ouvidora adjunta da OAB/RO elogiou os trabalhos já realizados pelo Sebrae no empoderamento da mulher e reforçou os benefícios do convênio. “Nossa ideia é fazer um processo de multiplicação, para que essas mulheres saiam do ciclo de violência familiar e depois também possam ajudar outras pessoas. Mas também entendemos que é um tema que precisa ser trabalhado com critério, parcimônia e carinho, para não criar outro problema ao estigmatizá-las”.

A gestora do projeto de empreendedorismo feminino no Sebrae Rondônia, Ana Carolina Melo, citou o projeto “Sebrae delas – Mulher de negócio” que ajuda mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, e destacou que ele pode se adequar à iniciativa da OAB. “Já capacitamos mais de 2.500 mulheres em situações específicas voltadas para elas. Com a experiência que estamos tendo, nessa pandemia o atendimento tem que ser online e percebemos que a maior parte do público nessa situação, não tem facilidade de acesso a internet, porém muitas usam com frequência o WhatsApp, então podemos ministrar cursos dessa forma e alcançar um grande engajamento”.

Gleiciane Rocha, coordenadora do projeto de empreendedorismo feminino no Sebrae em Porto Velho, falou da satisfação em participar da ação e reafirmou a disposição do Sebrae em somar na iniciativa.

Ficou acertado, durante o encontro virtual, a formação de um documento conjunto para agilizar o convênio e iniciar o trabalho o mais breve possível.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone