Empreendedorismo na advocacia é discutido durante Caravana da OAB em Cerejeiras

Página Inicial / Empreendedorismo na advocacia é discutido durante Caravana da OAB em Cerejeiras

Secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira

O projeto ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’ fomentou mais um importante debate acerca da temática com os advogados da Subseção de Cerejeiras, na manhã desta segunda-feira (20). Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a ação, que pretende levar às 18 Subseções do estado informações e palestras que desenvolvam a atualização profissional com foco no melhor resultado, contou com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, explica a importância de se empenhar em buscar experiências eficientes de conhecimento e crescimento profissional. “O cenário vivido hoje, é obviamente muito diferente de alguns anos atrás. O atual mercado de trabalho vive em constantes mudanças, com inúmeras tecnologias, e uma busca contínua por profissionais qualificados, então é importante que que os advogados busquem sempre o aperfeiçoamento técnico e intelectual”, pontua.

Profissionais participam da Caravana em Cerejeiras

“Além de promover a difusão das vantagens em constituir uma sociedade de advogados e optar pelo Simples Nacional, assim como, a possibilidade da sociedade unipessoal, a iniciativa da Ordem leva ao advogado noções de como empreender no mercado, diante do impacto das ferramentas digitais. Essa atitude valoriza e fortalece a classe e a instituição”, comenta o conselheiro federal da Seccional e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

Para o secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira, o conhecimento técnico aliado à prática demonstra a capacidade faz toda a diferença para quem pretende empreender um negócio. “É indispensável estar atualizado e buscar sempre o diferencial. A tendência é que o número de profissionais da advocacia continue crescendo cada vez mais, e aqueles que estiverem atentos às novidades e tiverem conhecimentos de gestão certamente irão se destacar no mercado”, enfatiza.

O presidente da Subseção de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges, enaltece a realização da Caravana. “O evento permite aos profissionais uma visão atual e sofisticada da advocacia, aprimorando a técnica empreendedora dos advogados, e também ressalta a importância de regularização das sociedades de advogados para o fortalecimento da OAB”.

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).