Página Inicial / Encontro dos Advogados do Sertão acontece de 15 a 16 de maio no Crato (CE) – confira programação

Encontro dos Advogados do SertãoFortaleza (CE) – Cinco painéis compõem a programação do I Encontro dos Advogados do Sertão, que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções do Cariri, no Ceará. O Encontro coloca em pauta, pela primeira vez, temas relacionados com a advocacia e a cultura dos sertões, além de questões de interesse do advogado que atua fora dos grandes centros urbanos.

A abertura será às 18 horas do dia 15, com a palestra do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, sobre os Aspectos Geográficos e Históricos para a Cultura do Sertão. As inscrições estão abertas no site www.oab.org.br, com preços subsidiados de R$ 25,00 para estudantes de Direito e de R$ 50,00 para advogados e outros profissionais interessados.

Os painéis estão na programação do dia 16. Às 9h30min, o advogado indicado por dois mandatos para o Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, falará sobre A Origem da Advocacia Sertaneja. Em seguida, o membro consultor da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação do CFOAB, Nicolau Dumas, abordará A Advocacia e o PJe no Sertão – Desafios e Perspectivas. Outros temas em debate são: O Sertão e a Advocacia; A OAB e a Defesa dos Direitos Humanos no Sertão; A Educação Continuada da Advocacia no Sertão; O Principio Constitucional Federativo e a Redução das Desigualdades Regionais; A Cultura e o Ensino Jurídico no Sertão.

À tarde, a programação segue com ênfase no tema das prerrogativas. Os palestrantes tratarão da Dignidade dos Honorários Advocatícios; das Prerrogativas dos Advogados e a Atuação do Conselho Federal da OAB em sua Defesa; e da Atuação do CNJ na Defesa das Prerrogativas da Advocacia. No último painel, mais duas questões: As Conquistas da Advocacia no Novo CPC e O Processo Eleitoral após a Lei da Ficha Limpa. A conferência magna de encerramento será sobre O Judiciário e os Justiceiros do Sertão: A Legitimação da Justiça Formal. Em seguida haverá um show musical. A programação completa e as inscrições pode ser acessadas AQUI.

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB