Página Inicial / Encontro Setorial da Advocacia é realizado entre OABRO e Agência de Desenvolvimento de Porto Velho

O objetivo da Prefeitura é melhorar os canais de comunicação e preparar a cidade para um processo de retomada econômica acelerada no pós-pandemia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) recebeu de maneira híbrida na tarde desta terça-feira (1), o Encontro Setorial da Advocacia, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho. O encontro teve o objetivo de ouvir a opinião dos advogados(as) sobre como os órgãos municipais podem contribuir com a prestação de seus serviços à categoria, visando melhorar os canais de comunicação e preparar a cidade para um processo de retomada econômica acelerada no pós-pandemia.

Dentre os pontos elencados na reunião, destacam-se: a regularização fundiária; recebimento de Requisição de Pequeno Valor (RPV); canais de atendimento com falhas em órgãos municipais; licenciamentos; obtenção de alvarás de funcionamento; mobilidade urbana; plano diretor; desenvolvimento sustentável, entre outros assuntos.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabenizou a prefeitura do município pela idealização do evento e reiterou a parceria entre as instituições. “A OAB está para contribuir no que for possível para melhorar a qualidade de vida da população. Destaco a excelente iniciativa em promover o debate para que possamos levar esse conhecimento a todos. Não tenho dúvidas que a partir deste encontro, serão adotadas alternativas para que os acessos aos serviços públicos sejam mantidos e melhorados neste momento de pandemia”, destacou.

O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, pontuou que o papel da Agência é identificar as demandas e encaminhá-las à prefeitura e aos secretários para a análise da viabilidade de atendimento das solicitações.

“Essa rodada de encontros setoriais busca reestabelecer a conexão entre os setores econômicos e a prefeitura. Então estamos permanentemente mobilizados para ouvi-los, atendê-los e enfrentarmos juntos as questões que possam melhorar o andamento da máquina pública em Porto Velho”, finalizou Thomé.

Também estiveram presentes no encontro a secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Silva; o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique Alencar, dentre outros profissionais da advocacia de forma presencial e virtual.