ESA abre inscrições para bolsistas de pós-graduação em Advocacia Cível

Página Inicial / ESA abre inscrições para bolsistas de pós-graduação em Advocacia Cível

Serão distribuídas nacionalmente 10 mil bolsas, acrescidas de outras que estão sendo adquiridas pelos Conselhos Seccionais da OAB e distribuídas localmente

A Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional/CFOAB), está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível, no período de 1º a 30 de setembro de 2021. As inscrições estão sendo realizadas por meio do endereço eletrônico https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa e a taxa é no valor de R$ 30,00 (confira AQUI o edital).

Serão distribuídas nacionalmente 10 mil bolsas de estudos integrais, acrescidas de outras que serão adquiridas pelos Conselhos Seccionais da OAB e distribuídas localmente. “A OAB Rondônia já recebeu 100 bolsas e ainda comprou outras 100, que beneficiarão 200 advogados e advogadas do nosso estado”, explica o presidente da Seccional, Elton Assis.

Para a diretora-geral da ESA/RO, Solange Silva, trata-se de uma excelente oportunidade para aqueles que buscam especialização na área, sendo importante a atenção para com os critérios de seleção. “Para concorrer o candidato ou candidata deverá ter renda bruta familiar de, no máximo seis salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar três salários mínimos; ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação; e ser advogado (a) regularmente inscrito (a) nos quadros da OAB e estar em dia com as anuidades”, afirma.

Os inscritos farão prova objetiva (online) de caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões ligadas aos Direitos Civil, do Consumidor e Processual Civil. O certame está previsto para o dia 24 de outubro, das 13h às 14h (horário de Brasília). O link de realização das provas será fornecido no endereço eletrônico https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa, no dia 15 de outubro.