Página Inicial / ESA/RO finaliza módulos de treinamento e capacitação dos colaboradores da OAB/RO e CAARO

Ouça a versão em áudio

A Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Coordenadoria de Planejamento e Gestão estratégica (CPGE), finalizou, na última sexta-feira (11), os módulos do treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

Foram no total três módulos com oficinas e palestras: no 1º Módulo “Gestão da Mudança como Instrumento Estratégico nas Organizações”, o foco foi na tradução da estratégia da gestão nos níveis táticos e operacionais; o 2º abordou o tema “Gestão e Planejamento x Liderança e Inspiração”, desenvolvendo aspectos novos nos funcionários, fazendo a transmissão de informações do nível estratégico ao operacional, atuando com pesquisas de clima organizacional; finalizando, o 3º Módulo abordou sobre “Atitudes de Resultados”, com dinâmicas em equipes.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, registrou que as capacitações além de serem necessárias, são investimentos importantes para a melhoria da prestação de serviços ao público externo e a advocacia. “Com o treinamento os serviços prestados pela entidade otimizam-se ainda mais. O treinamento nos trouxe um excelente resultado. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, salientou que a Ordem está empenhada em capacitar todos os funcionários, bem como da Caixa. “É fundamental termos um olhar para os colaboradores e que tenhamos tempo para ouvir e ajustar processos e procedimentos, pois o mundo globalizado exige modernização das equipes e sistemas, onde os funcionários precisam também conhecer as metas da organização”.

O diretor da ESA/RO, José Vítor Costa Júnior, conta que com a adoção do Plano Político Pedagógico em execução foi possível capacitar os funcionários. “Treinar os colaboradores da OAB/RO e CAARO é essencial para as estratégias de ensino e aprendizagem”.

O coordenador de planejamento e Gestão Estratégica da ESA/RO, João Bosco Machado de Miranda, que ministrou todos os módulos, salientou que essa metodologia adotada teve como objetivo disseminar, ouvir e diagnosticar as lacunas existentes nas competências individuais e setoriais, relacionamento interpessoal, informação e conhecimento das atribuições.

A colaboradora da OAB/RO, Khenia Medeiros, que trabalha na Seccional há 19 anos, conta que o treinamento foi de extrema importância, com conteúdo coeso, exemplos reais e didática perfeita. “Esse é o terceiro treinamento que faço pela OAB, os quais foram muito proveitosos na minha carreira profissional”.

O gerente administrativo da OAB/RO, Marcelo Souza Marques, ressaltou que o treinamento foi muito positivo para aprimorar o atendimento da Ordem. “Parabéns a toda diretoria e ao João Bosco pelo apoio”.

Confira a galeria de fotos.