A vice-presidente da OAB Seccional Rondônia, Solange Aparecida da Silva, foi nomeada como diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), em substituição ao ex-diretor-geral, José Vitor Costa Júnior, que pediu o seu desligamento do cargo na última semana ao presidente da Seccional, Elton Assis.
José Vitor Costa, deixa um legado que inclui “avanços no campo da inovação e gerência de projetos e planos com vistas ao fortalecimento da entidade, que elevaram a missão institucional da ESA Rondônia de promover o ampla e irrestrito acesso à educação continuada da advocacia de Rondônia, tanto por meio presencial, como por cursos e parcerias feitas com instituições de ensino no modo EAD”, destaca Elton Assis.
Entre outras ações estruturantes à frente da ESA por José Vitor Costa, o presidente da OAB Rondônia cita as que foram desenvolvidas no campo organizacional, em que se destacam os sistemas de controle e compliance no ano de 2019, que estão sendo aprimorados dia a dia ao longo deste ano.
“O trabalho é coletivo e por isso, importante agradecer todos que contribuíram para a construção desse trabalho, diretoria da OAB/RO, CAARO, os presidentes de Subseções e das Comissões, conselheiros federais e seccionais, instituições de ensino, mas, sem sombra de dúvidas meu agradecimento especial vai para aqueles que estiveram na linha de frente comigo: todos os membros da ESA/RO, diretores, coordenadores e os queridos professores que andaram em todos os cantos desse rincão do norte levando conhecimento e aprimoramento”, comenta, emocionado, José Vitor Costa Júnior.
Ele continua: “Me despeço da ESA/RO, desejando a minha sucessora muita sabedoria na condução dos rumos da Escola. Também ao nosso líder da advocacia, Elton Assis, que colha ao final da sua gestão os bons frutos de todo o trabalho hercúleo e belo que vem desempenhando a frente da OAB Rondônia”.
Solange Aparecida da Silva, comenta que tem, entra outras, a missão de inovar a obra deixada, onde tem como meta estruturante a execução das estratégias e planos educacionais e acadêmicos, observando sempre as condições e possibilidades atuais e futuras, em conjunto com os demais membros da Escola.