ESA/RO apresenta relatório de atividades do primeiro trimestre

Página Inicial / ESA/RO apresenta relatório de atividades do primeiro trimestre

Eduardo Abílio Diniz, Diretor-Geral da ESA/RO

A Escola Superior de Advocacia em Rondônia (ESA/RO) divulgou, nesta segunda-feira (3), o relatório de atividades do primeiro trimestre de 2017. Em carta dirigida a todos os advogados do estado, o diretor-geral da ESA, Eduardo Abílio Diniz, lista todas as ações da ESA este ano, dos meses de janeiro a março. Confira a íntegra:

Caros colegas advogados e estagiários em Rondônia,

Em nome da Escola Superior da Advocacia de Rondônia, apresentamos nosso relatório de atividades trimestral referente ao primeiro trimestre (janeiro a março de 2017) deste triênio (2016 a 2018), seguindo, assim, com compromisso, demonstrando nossos serviços prestados, e, de forma transparente, prestando contas à advocacia rondoniense.

Sempre objetivando, principalmente, e por dever regimental (art. 49, RI/OAB-RO), promover eventos (palestras, seminários e cursos) de interesse de advogados e estagiários, que visem a ampliação de seus conhecimentos e, inclusive, preparação para o Exame da Ordem, somente no início deste ano, já promovemos 36 (trinta e seis) eventos, sendo 25 (vinte e cinco) no interior, distribuídos por 14 (quatorze) Subseções, e 11 na capital, e, com isso, já somando 130 (cento e trinta) horas aulas e resultando, até o momento, na média de 12 (doze) eventos por mês.

Média esta já maior que a considerada alta média de 10 (dez) eventos por mês obtida no ano passado (2016). No último ano, relembramos: promovemos, durante o ano, 130 (cento e trinta) eventos, sendo 76 (setenta e seis) no interior, distribuídos por 16 (dezesseis) Subseções, e 54 (cinquenta e quatro) na capital, totalizando 568 (quinhentos e sessenta e oito) horas aulas.

Ainda para este ano (2017), programamos inúmeras e diversas palestras e seminários a serem realizados pelas Comissões Temáticas e apoiados por nós, além de numerosos e variados cursos que realizaremos diretamente.

Também disponibilizamos acesso ilimitado e simultâneo a plataforma com acervo jurídico de sete periódicos (além de 145, já em arquivo) e 200 (duzentos) exemplares de livros, e, ainda neste primeiro semestre, editaremos nossa primeira Revista Jurídica. Já neste mês (abril) publicaremos o edital da mesma para que os colegas que se interessem possam submeter seus artigos científicos, candidatando-os a publicações qualificadas dos mesmos.

E, finalmente, mantivemos todos os convênios com Faculdades, Universidades, Escola de Idiomas e Instituto de Treinamentos para especializações, MBAs, intercâmbios internacionais e treinamentos em geral, que havíamos celebrados em 2016.

Esses objetivos somente foram alcançados com o auxílio das nossas Diretorias Setoriais (Executiva, Administrativa e Acadêmica), nossas Delegacias Regionais em Subseções, além das novas Coordenadorias de Eventos e Inovações, todas designadas pela Presidência do Conselho Seccional.

Agradecemos a todos os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, com e nesses objetivos, em especial a colaboração dos colegas professores que contribuíram e continuam contribuindo conosco com a transmissão e difusão dos seus conhecimentos, e, sobretudo, o apoio incondicional e irrestrito da diretoria e Conselho Seccional e da Caixa de Assistência.

Cordialmente,

Eduardo Abílio Diniz