A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realiza nessa sexta-feira (15) a palestra “Novo CPC: Tutelas Provisórias”. O evento, que tem o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), será no auditório da entidade, em Porto Velho, a partir das 16h.
Ministrada pelo especialista José Henrique Mouta Araújo, a palestra dá continuidade à programação do calendário acadêmico da ESA/RO sobre a atualização do Novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor no dia 18 de março.
“O novo CPC traz mudanças relevantes para a advocacia e precisamos atualizar os advogados. E essa é a missão da ESA/RO – a educação continuada”, ressalta o diretor geral da Escola Superior de Advocacia, Eduardo Abílio Diniz, lembrando da importância da atualização profissional dos advogados. Após a realização da palestra, será aberta a mesa de debates presidida pelo advogado e professor Edson Pinto.
As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site da OAB/RO (clique aqui). A entrada será de 1 kg de alimento não perecível. A certificação será feita pela ESA/RO, no total de 2 horas/aula.
Currículos
José Henrique Mouta Araújo é pós-doutorado em Direito (2009) – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Doutorado em Direito (2006) – Universidade Federal do Pará, Mestrado em Direito (2000) – Universidade Federal do Pará, advogado, procurador do Estado do Pará, professor titular da Universidade da Amazônia (Unama) em graduação, pós graduação lato sensu e mestrado. Professor do Centro Universitário do Pará (Cesupa). Professor da Faculdade Ideal (Faci). Membro do Instituto dos advogados do Pará, do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Academia Brasileira de Direito Processual. Professor convidado de cursos de pós-graduação em direito em várias instituições do Brasil. Palestrante e conferencista em vários eventos jurídicos realizados no país. Autor de diversos artigos e livros jurídicos.
Edson Pinto é advogado, professor na Faculdade Católica de Rondônia, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB/RO, presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR), diretor regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).