Escritório Corporativo da OABRO no Tudo Aqui de Porto Velho inicia atividades

Página Inicial / Escritório Corporativo da OABRO no Tudo Aqui de Porto Velho inicia atividades

A cerimônia de inauguração do Escritório Corporativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), no Tudo Aqui de Porto Velho, ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), já com o início dos atendimentos.

O presidente da OABRO, Elton Assis, deu as boas-vindas aos advogados presentes e agradeceu aos representantes do Governo do Estado pela parceria. “A advocacia recebe essa ampliação como uma vitória, pois nesse momento de dificuldade temos um espaço para que o advogado possa continuar exercendo a sua missão, sendo voz da cidadania e dando voz àquelas pessoas que realmente necessitam. O Escritório Corporativo estava sem funcionamento desde março, com o fechamento do Fórum Trabalhista devido as normas de isolamento social, e agora retomamos as atividades nesse local extremamente importante”, detalhou ele.

Da esquerda o coronel Carlos Lopes Silva, superintendente de gestão de gastos públicos administrativos do Governo de Rondônia e o presidente da OABRO, Elton Assis.

O coronel Carlos Lopes Silva, superintendente de gestão de gastos públicos administrativos do Governo de Rondônia, participou da cerimônia e falou da satisfação de a Ordem ocupar o espaço no Tudo Aqui. “O governador Marcos Rocha pediu para analisarmos a proposta com carinho, para que pudéssemos atender à solicitação da OAB, na medida do possível. Além dessa demanda importante que a OAB tem, de advogar, temos uma preocupação muito forte, que é o nosso foco, de atender a população. Então é uma via de mão dupla. Bom para a OAB e para a população”.

Para a secretária-geral adjunta da OABRO e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Corrêa, voltar ao Tudo Aqui, principalmente nesse período de pandemia, tem um significado muito grande. “Eu iniciei minha carreira aqui (antigo Shopping Cidadão), então esse evento é muito especial. Quando a gente pega a credencial, temos um grande anseio de como começar a trabalhar. Assim, ter um espaço onde o advogado possa inserir-se no mercado da profissão e atender a sociedade é muito importante. Nesse momento onde o mundo é virtual, muitas pessoas não tem acesso à internet, e elas buscam o Tudo Aqui para acessar esse direito. Por isso, essa parceria é um grande feito para os cidadãos”.

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Juscelino Amaral, colocou a instituição à disposição para o que for necessário ao exercício da profissão. “Esse espaço vem coroar as necessidades que nós temos. Porque agora, quando um cidadão procurar a solução de um problema jurídico aqui, pode ter fácil acesso a um advogado ou uma advogada habilitados”.

“Em nossa reunião virtual para comunicar que esse espaço iria ser aberto, vimos lágrimas de felicidade nos olhos dos advogados, o que nos deu a certeza de que estamos fazendo o certo. Assim, desejo que aqui seja a porta de entrada na carreira de brilhantes advogados que estão entrando no mercado”, descreveu a presidente do Escritório Corporativo da OAB, Aline Pinheiro.

Escritório em atividade
A advogada trabalhista, Silvana Devacil, participou do primeiro dia de escala no Escritório Corporativo do Tudo Aqui e considerou a ampliação uma ótima oportunidade para os novos profissionais. “Esse espaço favorece o jovem advogado a formar a base de clientes, onde o profissional vai se consolidando na advocacia, ou seja, ele impulsiona a carreira jurídica dos iniciantes e abre as portas para o mercado de trabalho”.

Inauguração do espaço
Também estiveram no ato o secretário-geral da OAB, Márcio Nogueira; a procuradora jurídica, Saiera Silva; e a coordenadoria estadual do Tudo Aqui, Raimunda Oliveira.

Matéria relacionada – Escritório Corporativo da OABRO inaugura sala no Tudo Aqui de Porto Velho. Clique AQUI.

Confira a galeria de fotos da inauguração AQUI.