Página Inicial / Estado conta com mais 95 advogados que receberam credenciais em solenidade realizada na OAB/RO

Entrega de carteiras 170316 (8)

95 advogados e 03 estagiários foram credenciados

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO) entregou 95 credenciais para novos profissionais do direito do estado em duas cerimônias realizadas em Porto Velho. A primeira solenidade foi conduzida pelo presidente da entidade, Andrey Cavalcante, na última quinta-feira (17), com a entrega de 60 carteiras. Já nesta sexta-feira (18), a vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, entregou mais 35 documentos.

“Honra-me estar aqui hoje. Uma manhã de justificada felicidade. Comemoramos a vitória do mérito, a vitória de todos. Afinal, depois de muitas lutas, a credencial da OAB é recebida, junto com o direito e o dever de advogar”, disse o presidente em seu discurso.

Andrey ainda pediu aos novos habilitados pela OAB que deem o direito à advocacia de encontrá-los, uma vez que ela não irá decepcioná-los, levando-os a níveis de realização que são difíceis de imaginar à distância.

“Garantimos e afiançamos que o caminho a ser percorrido é muito longo. A busca pelo aprendizado e aperfeiçoamento deverá ser uma rotina diária. Contudo, com o passar do tempo, serão todos agraciados com o sentimento de autoconfiança indescritível”.

A vice-presidente da OAB-RO aproveitou a ocasião desta sexta para felicitar os novos advogados. Maracélia também enalteceu a decisão da Seccional, que declarou o apoio ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, após sessão extraordinária do Conselho Seccional realizada na noite de quinta-feira. Durante seu pronunciamento, ela também defendeu o direito das prerrogativas dos profissionais.

Tour nos fóruns e tribunais
Antes das cerimônias, os profissionais participaram da sessão da Comissão Mista de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja). Um tour pelos fóruns e tribunais foi realizado, a fim de que tenham proximidade com os órgãos do Poder Judiciário em Rondônia.

Credenciais para estagiários
Além das 95 novas credenciais, ainda foram entregues mais três documentos, recebidos por estagiários que estão habilitados para o trabalho em escritórios de advocacia.

Clique nos links abaixo e confira galerias de imagens das entregas de credenciais:

Quinta-feira (17/3)

Sexta-feira (18/3)