Página Inicial / Estudantes e profissionais do Direito Previdenciário participam da primeira edição da CEAR Previdenciário

Cerca de 250 pessoas participaram da primeira edição da CEAR Previdenciário, promovida pela Comissão de Direito Previdenciário da OABRO. A abordagem de vários temas relacionados aos assuntos, como o Benefício Assistencial na Prática, Direitos da Pessoa com Deficiência; Desvendando os mistérios do extrato CNIS, entre outros, foi feita em palestras, painéis e oficinas para profissionais do Direito, estudantes e interessados na área.

Entre os participantes estava o acadêmico Marcos Antônio. Ele relatou como a experiência poderá ser útil após a conclusão do curso. “Hoje eu pude conhecer a sede da OABRO e pude participar do CEAR Previdenciário, um evento importante e engrandecedor por vários motivos, seja o contato com os palestrantes, a experiência e conhecimento nas atualizações voltadas ao Direito Previdenciário, e vários outros temas. Com toda certeza eu saí com uma bagagem que poderei aproveitar toda a minha jornada após a conclusão de curso”.

Maria Fernanda Abati também é acadêmica e compartilha da opinião acerca da bagagem adquirida. “Prestigiar o evento foi bom, gostei demais e as informações novas, principalmente sobre o uso de inteligência artificial aplicado a esta área. Essa foi a abordagem que mais me atraiu”.

CONFERÊNCIA

A primeira Conferência foi promovida pela Comissão Especial de Direito Previdenciário. Sintia Fontenelle, presidente da Comissão, falou sobre a gratidão aos envolvidos na realização da Conferência. “Gostaria de agradecer ao presidente Márcio Nogueira e a secretária-geral da OABRO, Aline Silva, pelo apoio prestado para a realização deste evento. Sempre que a Comissão tem uma iniciativa, a Ordem é parceira e nada seria possível sem essa união. Sou grata também a todos que participaram da Conferência em busca de conhecimento e claro, a toda diretoria da Comissão, que não mediu esforços.”

Presidente da Seccional Rondônia da Ordem, Márcio Nogueira também parabenizou a diretoria da Comissão Especial. “Parabenizo em especial a presidente Síntia pela organização e todo trabalho empenhado nessa Conferência. Foi um dia de casa cheia, de uma troca incrível de conhecimento”, finalizou.