Página Inicial / Ética e prerrogativas são destacadas durante entrega extraordinária de credencial para novo advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia entregou, de forma extraordinária, a credencial de advogado para João Carlos Wagner, nesta terça-feira (11), na sede da entidade, em Porto Velho.

Esta foi a primeira entrega da gestão e o presidente da Seccional, Márcio Nogueira, falou da importância da atuação ética e profissional, além do trabalho com dedicação e amor. Citando a escritora Cora Coralina, ele disse: “Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”. Dirigindo-se a credenciado, o presidente frisou que “quanto mais corações você tocar, mais você vai crescer e vai viver bem na advocacia, e viver feliz advogando”.

A secretária-geral, Aline Silva, destacou dois pilares que considera como muito fortes. “Eu só consegui enxergar depois que eu comecei a pertencer ao sistema Ordem. São: prerrogativas e ética. Muitas vezes vão aparecer várias facilidades para fazer curvas na sua profissão, não faça! E muitas vezes, você vai ter suas prerrogativas violadas, não hesite em chamar a Ordem e fazer a defesa. Porque não serão somente as suas prerrogativas violadas, serão as de toda a advocacia”, detalhou Aline Silva, fala que foi reforçada pelo presidente Márcio Nogueira.

“A ética por vezes parece não valer a pena ali, naquele determinado momento. Mas ao longo da carreira vale muito a pena. Você é a Ordem cada vez que você se coloca diante de uma autoridade. E se precisar de ajuda, chama a gente. A Ordem está sempre pronta para atender a advocacia e assegurar as prerrogativas. A Ordem precisa de cada um nós. É uma honra muito grande receber seu compromisso”, disse.

Também presentes estavam a presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Ana Paula Soares; Nelson Maciel, presidente da Comissão de Seleção e Habilitação (CSH); o advogado Alex Melo e a esposa do credenciado Karoline Gera.

Além da credencial, João Carlos Wagner recebeu o token, o código de ética e disciplina e o bóton. Ele agradeceu e explicou ter sido surpreendido pela nomeação para o cargo de “procurador do Município de Jaru, em pleno recesso, e movimentei a OAB com esse pedido. E tenho prazo de 30 dias, sem prorrogação para apresentar toda a documentação. E é mais um degrau que almejo na minha carreira profissional. Agora vou exercer a advocacia no âmbito público e também no privado. Agradeço a todos”, disse o advogado João Carlos Wagner.