Página Inicial / Ex-conselheiro do CNJ nomeado coordenador científico da XII Conferência dos Advogados de Rondônia

O ex-conselheiro do CNJ, Jorge Hélio será o coordenador científico da XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nomeou esta semana o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira como coordenador científico da XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, que acontece este ano na Seccional, em data que ainda será divulgada.

A Conferência é realizada a cada três anos e tem por objetivo reunir advogados inscritos na Seção e discutir diversos temas, além de apresentar conclusões que têm caráter de recomendação ao Conselho.

O evento está sendo organizado pela Diretoria da Seccional e pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), que, ao nomear Jorge Hélio para coordenação científica da XII Conferência dos Advogados, pretende fazer com que “o evento fique marcado na história da advocacia rondoniense”, declarou Andrey Cavalcante.

Vale ressaltar que Jorge Hélio foi indicado pelo Conselho Federal da OAB por dois mandatos ao cargo de conselheiro do CNJ. “Sem dúvida, um jurista influente que irá nos ajudar a trazer para Rondônia os nomes mais renomados para debater as questões que envolvem a advocacia, sua importância para a sociedade e a consequente garantia do pleno exercício da democracia”, resumiu Andrey.

Na oportunidade Andrey reforça o convite a advocacia rondoniense para participar da XXII Conferência Nacional dos Advogados que acontece de 20 a 23 de outubro no Rio de Janeiro. As inscrições e maiores informações sobre o evento podem ser obtidos no site: http://conferencia.oab.org.br/

Sobre a XXII Conferência Nacional
Cenário da primeira Conferência Nacional dos Advogados, realizada em 1958, e por mais duas vezes, em 1974 e 1999, o Rio de Janeiro será palco novamente do principal evento da advocacia em 2014. Com o tema” Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, a Conferência discutirá questões ligadas aos direitos constitucionais, mas sobretudo, estará em pauta a defesa das prerrogativas profissionais, essencial para que se possa ter, cada vez mais, um Estado verdadeiramente democrático de Direito, onde o advogado possa exercer com liberdade e independência a sua atividade profissional.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis, quatro debates, duas conferências magnas e dois bate-papos, totalizando 172 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Dois pavilhões do Riocentro, totalizando uma área de 40.000 m², receberão aproximadamente 20 mil pessoas, que irão circular entre os estandes de diversos expositores, como representantes de softwares, editoras, livrarias, agência de turismo, alimentação, cyber café, transportadora aérea, faculdades e bancos.

A XXII Conferência Nacional dos Advogados terá ampla cobertura da mídia local e nacional – TV Justiça, jornal e revistas especializadas -, transmissão ao vivo pela internet, notícias em sites jurídicos, chamadas nas páginas eletrônicas das 27 seccionais da OAB, com alcance em mais de 900 subseções brasileiras espalhadas por todo o país.

XXII Conferência Nacional dos Advogados
Local: Rio de Janeiro – Pavilhões 3 e 4 do Riocentro