Página Inicial / Ex-presidente e membro honorário vitalício da OABRO, Odair Martini é jubilado e homenageado em sessão do Conselho Seccional

Aos 71 anos de idade, o advogado Odair Martini foi homenageado com a jubilação durante sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), nesta sexta-feira (16). Em discurso emocionado, ele contou como foram os anos de contribuição com a Ordem em Rondônia, inclusive em sua atuação como presidente.

“Tentei não me emocionar com os discursos e com o momento, mas não consegui. Estou entrando no time dos jubilados, mas eu faço parte mesmo é do time dos advogados e advogadas. Esse é o meu time e é o que vou permanecer com jubilo”, resumiu o homenageado.

Ex-presidente e amigo pessoal de Odair, Orestes Muniz, que também presidiu a OABRO, relembrou em seu discurso um dos momentos mais especiais vividos com o recém jubilado na Ordem. “Ainda quando presidente, Odair teve um problema de saúde e precisou se ausentar. Foi uma ausência difícil, mas seu retorno foi emocionante. É importante reforçar as qualidades dele como advogado, como representante da Ordem, e como pessoa, na qual defende os interesses do cidadão rondoniense”.

Márcio Nogueira, presidente da OABRO, reforçou também a importância da imagem do advogado Odair Martini à história da Ordem. “Um nome de grande contribuição, tanto para a OAB quando para a sociedade como um todo, e que merece todo reconhecimento oferecido na solenidade de hoje. Sem dúvida, um grande legado deixado”.

Nascido em 04 de dezembro de 1953 e natural da Apucarana (PR), Odair Martini começou a cursar de Direito no ano de 1976, e a universidade escolhida foi em sua terra natal, a PUC Paraná. A escolha pela carreira foi ainda no ensino médio e a conclusão foi no ano de 1980; e já no ano seguinte ele se mudaria para o interior de Rondônia – a cidade escolhida foi Ji-Paraná.

A mudança para Porto Velho, junto a família, aconteceu no ano de 1985, quando assumiu a superintendência do Incra, permanecendo até 1988, quando decidiu abrir seu escritório de advocacia para atuar nas áreas cível, administrativa e trabalhista. Seu sócio, Orestes Muniz, foi um dos parceiros na empreitada.

De 1991 a 1993 a carreira passaria por uma mudança, quando assumiu a vice-presidência da OABRO. Em 1993 foi eleito presidente, como permaneceu até 1995. Posteriormente a carreira seria como conselheiro federal da Ordem. “É um prazer enorme colaborar com a OAB, sempre de maneira espontânea e com muito carinho”.

Membro honorário vitalício da OABRO, Odair Martini também foi homenageado por ex-presidentes da OABRO, representantes do Tribunal de Justiça, no Tribunal Regional do Trabalho, colegas de classe e familiares. O ex-presidente e membro honorário vitalício Andrey Cavalcante enviou uma mensagem em vídeo, ressaltando a importância do homenageado para toda a advocacia. Amigos e familiares também registram homenagem em vídeo.

A jubilação é um benefício concedido aos profissionais da advocacia que completam 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, reconhecendo sua trajetória e contribuições à categoria.