Página Inicial / Ex-presidente nacional da OAB vem a RO e participa de seminário dia 16 – inscrições abertas

O advogado e ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cézar Britto vem a Rondônia no dia 16 de agosto e participa do seminário realizado pela OAB/RO, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), em comemoração à passagem do Dia do Advogado. Britto e a advogada Estefânia Viveiros, ex-presidente da OAB/DF, encerram a programação de palestras da ESA com o tema “Democracia e Reforma Política” na noite da sexta-feira (16).

Cézar Britto vem a Rondônia no dia 16 de agosto e participa do seminário realizado pela OAB/RO, por meio da ESA/RO

Cézar Britto é advogado de várias entidades sindicais, movimentos populares e organizações não governamentais, com atuação em Alagoas, Sergipe e Brasília. É Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, Presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB e Vice-presidente Nacional do Consejo de Colegios y Órdenes de Abogados del Mercosur. É ainda Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado da República constituída para elaborar projeto de novo Código Eleitoral, bem assim do Instituto Oscar Paciello, UIA, ABRAT, JUTRA, Fórum da Previsão e Seguridade Social – FORPRESSA e IAB.

O evento inicia no dia 15 de agosto, às 18h no auditório da entidade com a palestra com o renomado advogado criminalista de São Paulo, Roberto Podval, que versará sobre o tema: “A advocacia criminal”. Podval é mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, advogado de defesa de casos de grande repercussão nacional, professor universitário, autor de diversas publicações bibliográficas, já participou de vários congressos e seminários, foi Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), foi membro da Comissão de Direito Processual Penal, Regimes Prisionais e Segurança Pública do Instituto dos Advogados de São Paulo e membro da Subcomissão de Análise da Questão Carcerária – Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Podval via dividir com os advogados de Rondônia suas experiências e seu vasto conhecimento ao ministrar a palestra “A Advocacia Criminal”.

Estefânia Viveiros, ex-presidente da OAB/DF também tem uma grande experiência e reconhecimento profissional. É doutora em Direito Processual Civil pela PUC – SP; mestra em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie – SP; professora de Direito Processual Civil no UniCEUB e em pós-graduação. Foi assessora jurídica da Procuradoria da União no Distrito Federal e assessora de Ministro no Superior Tribunal de Justiça – STJ. Atualmente é Presidente da Comissão Especial de Estudo do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB e atua no escritório de advocacia Viveiros Advogados Associados.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conclama a advocacia rondoniense para participar desse evento e dos demais que foram programados em comemoração à passagem do Dia do Advogado e aproveitem mais essa oportunidade de promover a troca de experiências e a educação continuada dos profissionais (confira programação completa clicando aqui).

O evento é gratuito, devendo os inscritos trazerem 01 quilo de alimento não perecível na abertura de seminário. Podem participar advogados, acadêmicos de Direito, profissionais da área jurídica e demais interessados. Haverá certificado de 6 horas/aula emitidos pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO). Os interessados podem se inscrever na sede da OAB, pelo telefone 3217-4213 ou ainda acessar os links abaixo:

ADVOGADOS
ACADÊMICOS / SERVIDORES / INTERESSADOS

Programação completa do seminário

Dia 15 de agosto: Palestra “A Advocacia Criminal”, ministrada por Roberto Podval – início às 19h

Dia 16 de agosto: Debate “Democracia e Reforma Política”, com Cézar Britto, e Estefânia Viveiros – início às 19h

Local das palestras e audiências: Auditório da OAB/RO