Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais é iniciada e ressalta parceria entre ESA Rondônia e Emeron

Página Inicial / Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais é iniciada com uma parceria entre a ESA Rondônia e a Emeron

Na última terça-feira (20), teve início o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais, uma iniciativa resultante da parceria entre a ESA Rondônia – Escola Superior da Advocacia de Rondônia e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) ainda em 2023.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor da ESA-RO, Edson Pontes Pinto, o juiz e professor Gildo Alves de Carvalho Filho do TJ-AM, o vice-diretor da Emeron Juiz Johnny Gustavo Clemes e a vice-diretora do IBDFAM, Marilia Lisboa Benincasa Moro.

“A OABRO e o Tribunal de Justiça de Rondônia através das suas escolas, a ESA e a Emeron, firmaram uma parceria para ministrar este curso de formação de conciliadores e mediadores para a categoria dos advogados. Com isso, 40 advogados foram selecionados para o projeto e o foco é principalmente uma mudança de paradigmas no exercício da justiça, na entrega da tutela jurisdicional”, explicou o diretor Edson Pontes.

A formação oferece a oportunidade para a advocacia certificar suas habilidades na resolução consensual de conflitos, alinhando-se às demandas contemporâneas por uma justiça eficiente e pela construção de uma cultura de paz. O programa destaca a aquisição de conhecimentos sobre mediação e conciliação judicial, bem como o desenvolvimento de técnicas eficazes para mediar conflitos.

“A importância de formar advogados com uma visão de meios alternativos para solução de conflitos é propagar a cultura da paz. É fazer com que não se busque necessariamente uma solução por intermédio da sentença, que é uma solução imposta por um magistrado às partes. A ideia na verdade é outra, é junto com juiz e conciliadores, além das partes, que se consiga chegar a uma solução consensual, propagando o diálogo para construir pontes de uma forma mais efetiva e orientada ao ser humano, à dignidade da pessoa humana. E que isso seja propagado aos representantes do jurisdicionado”, finalizou Edson.

As aulas vão até o dia 07 de junho e para concluir, os participantes devem manter a assiduidade mínima de 75% na etapa teórica para avançarem para o estágio supervisionado, agendado para ocorrer entre 01/03 a 07/06. Durante essa fase, os alunos terão a oportunidade de aplicar o aprendizado teórico em casos reais, desempenhando diferentes papéis como observadores, conciliadores e mediadores.

Esta iniciativa reforça o compromisso da OAB Rondônia em promover a excelência na formação de seus profissionais, contribuindo para a construção de um sistema judiciário mais eficaz e alinhado com os princípios fundamentais da advocacia

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone