Página Inicial / “Fortalecimento e valorização da advocacia criminal” são destacados por Elton Assis durante o “2º Encontro da Advocacia Criminal de RO”

Ouça a versão em áudio

O evento teve como tema “Prerrogativas da Advocacia, um Instrumento da Cidadania”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participou nesta quinta-feira (7), do ‘2º Encontro da Advocacia Criminal do Estado de Rondônia”. O encontro realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Rondônia (Abracrim) teve como tema a “Prerrogativas da advocacia, um instrumento da cidadania”. O evento realizado no auditório da Seccional prossegue até essa sexta-feira (8).
Na ocasião, aconteceu o lançamento do livro “Mulheres na Advocacia Criminal”, organizado pela Abracrim do Rio Janeiro com a participação de autoras de todo o país.

Em seu discurso, Elton Assis comentou sobre o fortalecimento e valorização da advocacia criminal e ressaltou a importância do evento que foi idealizado para se pensar o contexto e os rumos da advocacia criminal neste momento de turbulência político-institucional, em que instituições democráticas consolidadas e até mesmo os Poderes constituídos são colocados diariamente à prova, inclusive quanto à sua histórica legitimidade representativa típica do regime democrático.

Elton Assis

“Os advogados criminalistas no meio da Abracrim são a voz da resistência. Temos que ter uma visão contramajoritária, mas para o respeito à Constituição Federal”, finalizou.

A presidente da Abracrim Rondônia, advogada Aisla Carvalho, salienta que o encontro objetiva criar um diálogo proveitoso acerca dos temas propostos e enfatizou que o momento é uma oportunidade de conhecimento.

O presidente da Abracrim Nacional, Elias Mattar Assad, comentou que a Abracrim é a muralha dos intocáveis e que a advocacia criminal exerce um papel essencial na sociedade.

O presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim) da Seccional Rondônia, Breno Mendes, registrou que a Abracrim-RO é a construção de toda advocacia colocando em discussão temas referentes à natureza jurídica.
Também estiveram presentes o procurador nacional das prerrogativas da OAB, Décio Lins e Silva; o conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis; o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Daniel Lagos; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber; os ex-presidentes da OAB/RO, Orestes Muniz e Francisco Arquilau de Paula; o presidente da Comissão de Direito Tributário da Seccional, Breno de Paula; o vice-presidente da Abracrim-RO, Rodrigo Azevedo, a representante do Instituto Brasileiro De Ciências Criminais (Ibccrim), Adriane Rodrigues e advogados da capital e interior.

Confira a galeria de fotos.