Encerrou, na última sexta-feira (19), o Fórum Amazônico de Direito Processual realizado na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). O evento lotou o auditório e plenário, contando com participação maciça de advogados, universitários e profissionais do Direito. No último dia, foram debatidos temas como “Tutelas Provisórias”, “Fazenda Pública em Juízo”, “Recursos Excepcionais”, “O Juiz como Negociador no NCPC”, “IDR no Novo CPC”, entre outros.
O fórum é organizado por meio de apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro), Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) e Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (Annep).
O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, parabenizou o trabalho da organização e ressaltou a participação do público. “Tenho certeza que todos aproveitaram muito a troca de informação durante a realização do evento. A atualização é fundamental aos profissionais e estudantes. Todos estão de parabéns pela realização deste grandioso evento, que muito enriqueceu o conhecimento dos que participaram”, disse.
Participante de um dos debates, o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, reafirmou o compromisso da Seccional, principalmente por meio de parcerias, em oferecer aos advogados cursos de qualidade e acessíveis. “Foi uma honra participar de um evento desta magnitude, trocando informações e conteúdo com os colegas. A Seccional mostra, mais uma vez, a missão de promover eventos que tornam extensiva a valorização dos profissionais da advocacia”, salientou.
O diretor acadêmico da ESA/RO, Vinícius Assis, expressou a excelente participação dos advogados e estudantes do Direito. “Temos o compromisso de ampliar significativamente o intelecto profissional da classe advocatícia, e trabalhamos de forma contínua na realização de palestras e eventos que evidenciem nossa missão. Agradeço e parabenizo a assídua participação dos profissionais, estudantes e pela confiança na Escola”, conclamou.
O coordenador científico do Fórum, Vinícius Lemos, destacou a importância desse debate que irá abordar assuntos relevantes para os advogados. “O Fórum Amazônico foi marcante com painéis e palestras de processualistas do Brasil inteiro, com representantes de várias regiões, com o intuito de atualizar e debater o Novo CPC. O evento fez com que o estado recebesse o maior evento do Norte sobre Processo Civil. Agradeço a todos os participantes e à Seccional, que por meio do ESA/RO, fez parte do Fórum”, enalteceu.