O Fórum Amazônico de Direito Processual, realizado na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), teve início na última quarta-feira e segue até sexta (19). A abertura do evento lotou o auditório da entidade e teve a participação de advogados, universitários e profissionais do Direito. O fórum é organizado com apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro), Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) e Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (Annep).
As atividades desta quinta-feira (18) incluem as palestras “Normas fundamentais do Novo CPC”, “A petição inicial no Novo CPC”, “ A contestação no Novo CPC”, dentre outros debates, e apresentação de trabalhos.
Durante a cerimônia de abertura do evento, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, salienta o trabalho da organização e ressalta a participação do público. “Que todos aproveitem a troca de conhecimento neste evento, pois atualização é fundamental aos profissionais e estudantes. Por isso, temos esse compromisso, por meio da ESA/RO, de sempre oferecer aos advogados cursos de qualidade e acessíveis”, afirma.
“A parceria com o Fórum é muito benéfica para a advocacia, pois presenciaremos um valioso evento durante os três próximos dias com palestrantes de altíssima qualidade”, explana Rochilmer Rocha Filho, presidente da Caaro.
O diretor acadêmico da ESA/RO, Vinícius Assis, expressa a excelente participação dos advogados e estudantes do Direito. “Temos o compromisso de ampliar significativamente o intelecto profissional da classe advocatícia, e trabalhamos de forma contínua na realização de palestras e eventos que evidenciem nossa missão. Agradeço e parabenizo a assídua participação dos profissionais e estudantes da área, e pela confiança na Escola”, diz.
O coordenador científico do Fórum, Vinícius Lemos, destaca a importância desse debate que irá abordar assuntos relevantes para os advogados. “O Fórum Amazônico fará com que Porto Velho receba o maior evento do Norte sobre Processo Civil, no ano em que o código entrou em vigor, com painéis e palestras de processualistas do Brasil inteiro, com representantes de várias regiões, com o intuito de atualizar e debater o Novo CPC”, comenta.