Com o objetivo de ampliar o debate sobre as funcionalidades e apresentar propostas para a utilização eficiente do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), foi realizado na sede da OAB Rondônia, em Porto Velho, na noite desta quinta-feira (20), um Fórum de Debates e Discussão do PJe. O evento contou com a participação dos membros da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, do vice-presidente do TJ/RO, desembargador Alexandre Miguel e instrutores da Coinf do TJRO.
O Fórum fez parte da programação da 3ª etapa de capacitação dos advogados ao sistema, que reuniu aproximadamente 400 advogados, estagiários, acadêmicos e profissionais do direito no auditório da OAB em Porto Velho, nos dias 18 e 19 de agosto.
Durante o treinamento, os advogados foram orientados quanto a inserção de arquivos e seu respectivo padrão de nome, classe judicial, quantidade máxima de arquivos anexados, formatos (PDF, áudios e vídeos) e tamanhos, dentre outras dicas que.
O presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, Felippe Roberto Pestana, conduziu o debate do Fórum e explicou que a proposta do evento era trazer à baila casos práticos em relação ao PJe, identificando os principais problemas enfrentados pela classe quando da utilização da ferramenta.
O secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo Lemos, ressaltou a necessidade desta constante discussão sobre o PJe com o intuito de identificar os problemas e dificuldades enfrentadas pela classe.
O desembargador do TJ/RO, Alexandre Miguel enfatizou a parceria da OAB/RO com o Tribunal de Justiça, se mostrando extremante proativa, idealizadora e realizadora em vários projetos inclusive com relação ao PJe.