Na tarde desta terça-feira (20), foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, grupo que reúne 199 deputados federais. O grupo é resultado de articulação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) junto aos parlamentares e deverá defender projetos de lei de interesse da advocacia.
O vice-presidente da OAB, Luiz Viana Queiroz, fala que a constituição de uma frente parlamentar voltada para a advocacia é muito importante para a discussão e para a conquista de novas prerrogativas. “A advocacia estará em diálogo permanente com os deputados e senadores, mostrando a importância de ter homens e mulheres livres e independentes para fazer a defesa na sua mais ampla extensão. Temos um longo caminho a seguir, mas juntos iremos mais longe”.
O presidente da Seccional Rondônia da OAB (OAB/RO), Elton Assis, ressalta que a implementação da Frente Parlamentar da Advocacia na Câmara dos Deputados é significativa, porque oportuniza debates justos sobre assuntos referentes à advocacia. “A Frente é uma vitória para toda a advocacia e, principalmente, para a sociedade, porque teremos representantes que lutarão pela garantia de prerrogativas e dos direitos constitucionais”.
O coordenador da Frente, deputado Fábio Trad, conta que o objetivo do grupo é defender a Constituição Federal e seus valores. “A Frente Parlamentar não faltará com a advocacia brasileira e fará a defesa dos projetos de lei que visam a fortalecer as prerrogativas da advocacia. Unimos a advocacia pública e privada e assim fortaleceremos cada vez mais a nossa apaixonante profissão”, disse o parlamentar.
Para o conselheiro federal, Alex Sarkis, toda a sociedade ganha com a nova Frente Parlamentar. “É um momento histórico para a advocacia e para a defesa da Constituição Federal, nosso guia diário. A formação deste grupo é uma demonstração do respeito que a profissão tem perante à sociedade”.
Juacy Loura Júnior, conselheiro federal, reforça falando que ter a defesa da Frente Parlamentar será importante para aprovação dos projetos que asseguram as prerrogativas da advocacia e os direitos dos cidadãos.
O conselheiro federal Andrey Cavalcante conclui dizendo que a Frente Parlamentar tem muito a contribuir com a advocacia e que confia no trabalho dos parlamentares para a defesa de toda a sociedade.