General Costa Neves recebe homenagem na OAB/RO

Página Inicial / General Costa Neves recebe homenagem na OAB/RO

(Foto: Ascom OAB/RO)

O general Ricardo Costa Neves recebeu uma homenagem na noite da última quarta-feira (23) na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). A cerimônia foi realizada para agradecer os trabalhos desenvolvidos pelo oficial em dois anos no comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O evento, organizado pela OAB/RO, Academia Rondoniense de Letras e juiz federal Dimis da Costa Braga, contou com a participação de representantes de diversas entidades, instituições e sociedade civil.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que a Seccional fez questão de participar da iniciativa. “O general Costa Neves recebe esta justa homenagem pelo reconhecimento do grande trabalho realizado por ele em nossa região. No comando da 17ª Brigada, se tornou um elo integrador entre a Brigada e a população civil. Foi responsável por diversas atuações que contribuíram com cultura, esporte, educação e a história do estado de Rondônia”, afirmou o presidente da OAB/RO.

“Os dois anos de comando do general Costa Neves foram um verdadeiro sucesso na defesa de Rondônia e em projetos na educação, saúde, cultura e outras áreas. O general é um exemplo de doação ao nosso estado. Esta é uma justa homenagem, também a sua esposa Daniela e a todo grupamento da 17ª Brigada”, disse o juiz federal Dimis Braga.

Em seu pronunciamento, o presidente da Academia Rondoniense de Letras e superintendente de estadual de Turismo, Júlio Olivar, comentou que o general Costa Neves deixa em Rondônia um legado. “Deixa grandes feitos, com uma conduta irrefutável e modo cordial de tratar todos os segmentos da sociedade, o que o fez merecedor do título de Cidadão Honorário Rondoniense. Um profissional que dignifica a Rondônia, nascida militar”, explanou.

(Foto: Ascom OAB/RO)

Durante a cerimônia, o general Costa Neves, que deixará o comando da 17ª Brigada para assumir o como comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, se disse lisonjeado com a homenagem. “Obrigado a todos. Estou muito feliz em receber tantas palavras gentis e carregadas de sentimentos. Aprendi a admirar e amar estas terras de Rondon, que tem em sua história tantos militares que aqui passaram e deixaram seu suor. Aprendi a gostar desta terra que me encheu de alegria e satisfação de estar aqui trabalhando em prol de nossa nação”, afirma o general.

Também compuseram a mesa o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira; representando o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), desembargador Gilberto Barbosa; representante do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), promotora Emília Oiye; e diretor do Fórum da Justiça Federal de Rondônia, juiz Marcelo Stival.

CONFIRA GALERIA COMPLETA DE IMAGENS