Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Gestão da OAB Nacional é saudada por Colégio de Presidentes

Página Inicial / Gestão da OAB Nacional é saudada por Colégio de Presidentes

20151201125104-img-0920-1710879922Brasília – A atual composição do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB realizou a última reunião na manhã desta terça-feira (1), em Brasília. Os dirigentes agradeceram a oportunidade de guiar a advocacia em seus Estados e os esforços conjuntos com o Conselho Federal na aprovação de pautas benéficas para a classe e para a sociedade.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o encontro de lideranças para o debate de ideias engrandece tanto a classe quanto a população. Segundo o advogado, pluralidade e igualdade foram as palavras de ordem a guiar todos os trabalhos do Colégio de Presidentes.

“O Colégio de Presidentes é a síntese do nosso trabalho frente à OAB, com atuação plural e democrática, calcada no diálogo e na ajuda mútua. Brasil espera da OAB a palavra enérgica, mas sensata, dura, no entanto equilibrada. Buscamos fazer isso com apoio deste colegiado: gestão compartilhada e participativa, sem a qual não teríamos vitórias. As conquistas se devem aos 27 presidentes de seccionais”, afirmou.

Felipe Santa Cruz, presidente reeleito da OAB-RJ, elogiou a forma como foi conduzido o Colégio pelo presidente Marcus Vinicius, “uma pessoa pública à altura da Ordem”. Sérgio Eduardo Freire, da OAB-RN, fez votos para que as amizades feitas durante a gestão perdurem e desejou boa sorte aos presidentes que comporão o próximo triênio. Luiz Viana, da OAB-BA, estendeu os cumprimentos aos funcionários do Conselho Federal.

Tullo Cavallazzi, presidente da OAB-SC, destacou a gestão democrática do “prestigiado” Colégio de Presidentes, “com muitas conquistas que entrarão para a história da OAB”. Homero Mafra, da OAB-ES, saudou a condução do Colégio pela diretoria do Conselho, ressaltando que ele será importante nos próximos anos, mas que “a OAB é maior do que todas essas adversidades”.

Valdetário Andrade, presidente da OAB-CE e atual coordenador do Colégio, agradeceu a oportunidade e explicou que não há assunto de interesse da advocacia e da República que não tenha sido analisado e debatido pelos dirigentes. Thiago Bomfim, da OAB-AL, afirmou que a missão de ser dirigente da OAB é ainda maior por ser voluntária, sendo que a instituição deve se orgulhar de ser protagonista de causas, não comentarista de casos.

Enil de Souza, presidente da OAB-GO, afirmou que, apesar de apenas 10 meses no Colégio, pôde presenciar a preocupação dos Conselho Federal com as Seccionais. Júlio Cezar Rodrigues, da OAB-MS, elogiou o compromisso com o bom-senso e a ética da diretoria da OAB, “com teses a favor da advocacia brasileira”. Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, da OAB-AC, agradeceu a importância dada pelo Colégio e pela diretoria à advocacia de seu Estado.

Veralice Veris, vice-presidente da OAB-RO, elogiou a maneira como a OAB Nacional foi conduzida na última gestão, principalmente pelas conquistas para as mulheres advogadas, que estarão mais presentes na Ordem nos próximo anos. Odon Bezerra, da OAB-PB, afirmou que a maneira coesa como foi gerido o Colégio de Presidentes permitiu diversas vitórias. Para Jorge Fraxe, da OAB-RR, a atual gestão republicanizou a Ordem, dando igual atenção a todas as secionais.

Mário Macieira, presidente da OAB-MA, agradeceu o convívio fraterno entre os presidentes, desejando boa sorte aos próximos membros do colegiado, mas destacando que todos estão sempre à disposição da Ordem, “dispostos ao sacrifício para defesa da advocacia e da sociedade”. Jarbas Vasconcelos, da OAB-PA, agradeceu a dedicação e o apoio dos diretores do Conselho Federal.

O vice-presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, disse que a gestão que chega ao fim foi sempre de encontro, não de confronto. “Tenho certeza que a gestão de Marcus Vinicius foi uma obra coletiva. A OAB terá ainda muitos desafios, mas estaremos sempre juntos e fortalecidos. O presidente costuma dizer que a gratidão é a memória do coração, e eu acrescento que gratidão é dívida que não prescreve. E sou grato por essa oportunidade”, afirmou.

Cláudio de Souza Pereira Neto, secretário-geral da OAB, se disse honrado de ter feito parte da diretoria, com um trabalho sério na gestão da advocacia e do patrimônio da entidade. Também agradeceu o envolvimento das Seccionais na campanha da OAB pela reforma política. Cláudio Stábile, secretário-geral adjunto, agradeceu a oportunidade de contribuir com a advocacia brasileira. “Antes de tudo somos advogados, com missão de trabalhar pelo fortalecimento da classe e pelo engrandecimento da Ordem”, finalizou.

Fonte da Notícia: CFOAB

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone