Em resposta ao pedido do presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, juntamente com os presidentes das Subseções do interior e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), o Governo do Estado de Rondônia passa a disponibilizar dados sobre o número de pacientes que aguardam leitos clínicos e de UTI no estado para o tratamento contra a covid-19. A informação agora consta no Relatório de Ações – Sistema de Comandos de Incidentes Covid-19, que é disponibilizado diariamente por meio do site do Governo (CLIQUE AQUI).
Para Elton Assis e o colegiado de presidentes das subseções e da Caixa de Assistência, tal divulgação contribuirá para a conscientização da população com relação ao atual cenário da doença vivido no estado, e para proporcionar maior transparência na divulgação dessas informações e ainda com relação às ações adotadas no enfrentamento à pandemia.
“Diante da crise instalada na saúde do estado, diversos municípios de Rondônia encontram-se enquadrados na Fase 1 do decreto que impõe o distanciamento social e a gravidade dessa situação precisa ser encarada pela sociedade. Nesta terça-feira (09), por exemplo, o relatório de ações divulgou que são 31 pacientes aguardando leito, além de 660 internados. Portanto, é fundamental que as medidas de segurança sejam reforçadas em todos os ambientes”, enfatizou Elton Assis.
Além do presidente da Seccional Rondônia da OAB, o ofício com a solicitação dos dados foi assinado por Elton Fülber e os presidentes de Alvorada do Oeste, Nilton Pinto de Almeida; de Ariquemes, Brian Griehl; de Buritis, Selva Síria Silva Chaves Guimarães; de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges; de Colorado Do Oeste, Gilvan Rocha Filho; de Espigão Do Oeste, Valter Henrique Gundlach; de Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso; de Jaru, Ilizandra Sumeck Carminatti; de Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; de Machadinho do Oeste, Patricia Mendes de Oliveira Fortes; de Ouro Preto do Oeste, Robson Amaral Jacob; de Pimenta Bueno, Cezar Artur Felberg; de Presidente Médici, Luciano da Silveira Vieira; de Rolim de Moura, Marcio Antonio Pereira; de São Francisco do Guaporé, Cleverson Plentz; de São Miguel do Guaporé, Ricardo Serafim Domingues da Silva; de Vilhena, Vera Lúcia Paixão.
Clique aqui e acesse o ofício resposta do Governo.