Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Greve do Judiciário – CNJ alega falta de competência em julgar pedido da OAB quanto a suspensão de prazos

Página Inicial / Greve do Judiciário – CNJ alega falta de competência em julgar pedido da OAB quanto a suspensão de prazos

O Conselheiro Neves Amorim, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), negou conhecimento a petição do pedido de providências n° 003003-36.20132.00.000, no qual a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), pediu a suspensão dos prazos processuais nas unidades jurisdicionais que fazem parte do Poder Judiciário de Rondônia desde o início do movimento grevista. O Relator alegou que a matéria requer providência jurisdicional, fugindo, portanto, à competência daquele CNJ.

O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante informa a classe que vai recorrer da decisão, por meio de diligência pessoal ao próprio CNJ, pois “a OAB/RO discorda do entendimento esposado pelo douto Conselheiro, reputando que a apreciação da matéria é exclusivamente administrativa, pois trata de prejuízo comprovado pelo atendimento heterogêneo do movimento grevista, que criou a situação de insegurança jurídica, atingindo imediatamente as prerrogativas dos advogados e, mediatamente, a garantia da inafastabilidade do Poder Judiciário, em seu sentido mais amplo”, declara Andrey.

A OAB/RO reafirma sua postura de assegurar aos advogados de Rondônia a maior tutela institucional possível. Tanto que, enquanto protocolizava a petição no CNJ, buscou saber qual servidor fora destacado em cada Fórum das Comarcas para ser o responsável pela certificação de eventuais prejuízos aos advogados. O próprio TJ-RO, reconhecendo a ausência desse serviço, recomendou na Portaria Conjunta 002/2013-PR-CG aos Juízes e Diretores do Fórum que designassem servidor para emitir as certidões aos advogados prejudicados no atendimento ou protocolização de petições nas unidades jurisdicionais.

Da mesma forma, o Presidente da OAB/RO reafirma que correrá ao encalço de uma solução mais justa ao advogado por meio do recurso administrativo junto ao CNJ, em função da decisão monocrática do Conselheiro Neves Amorim, e compromete-se a participar como assistente nos processos em que comprovadamente o profissional se viu prejudicado durante o período grevista.

Para tanto, pede que os advogados interessados na participação da OAB/RO como assistente processual enviem e-mail para [email protected] ou [email protected], para que seja analisado por comissão a ser criada exclusivamente para essa finalidade.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone