Histórico: aniversário dos 50 anos da OABRO tem lançamento de selo comemorativo

Página Inicial / Histórico: aniversário dos 50 anos da OABRO tem lançamento de selo comemorativo

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) promoveu neste domingo (18) o lançamento do selo personalizado e apresentação do carimbo comemorativo, produzido pelos Correios em comemoração aos 50 anos de criação da Ordem no estado. O selo personalizado, além de possuir valores filatélico e de porte, tem como objetivo divulgar a imagem da OAB Rondônia para todo o mundo.

Durante a solenidade, Joildo Pereira Nascimento, assessor técnico de operação dos Correios, entregou as peças ao presidente da OABRO, Márcio Nogueira, que foi o primeiro a realizar a obliteração. O ato consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado que representa a oficialização da marca dos 50 anos de criação no produto dos Correios. “Durante 30 dias, a contar de hoje, o selo será usado pelos Correios, como forma de homenagear o meio século de criação da Ordem Seccional Rondônia e, claro, como reconhecimento da atuação perante a sociedade”, explicou o representante.

O selo também se tornará uma peça colecionável, uma vez que será produzido de forma limitada e o carimbo irá integrar o acervo do Museu Nacional dos Correios, após os 30 dias.

Durante a cerimônia, esteve presente a diretoria da OABRO composta pela secretária-geral Aline Silva, secretária-geral adjunta Larissa Rodrigues, tesoureiro Marcos Zani e o presidente da subseção de Jaru, Rooger Taylor, além da presença do desembargador Marcos Alaor Grangeia, corregedor do TRE e o procurador da Repúblia, Reginaldo Trindade.

Em seguida o presidente Márcio Nogueira ressalta a importância e a emoção de receber um carimbo comemorativo dos Correios onde é algo que ficará para a história. “É uma festa grandiosa, pelo tempo de criação e pelo trabalho executado pela OAB em prol da sociedade. A criação deste selo marca uma nova história, leva Rondônia ao cenário nacional e nos enche de orgulho”.