Homenagem – Conselho Seccional aprova criação da sala Ney Leal no TRE-RO

Página Inicial / Homenagem – Conselho Seccional aprova criação da sala Ney Leal no TRE-RO

Durante sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia, nesta sexta-feira (22), foi aprovada por unanimidade a criação da Sala do Advogado denominada “Ney Luiz de Freitas Leal”. A sala será instalada na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), ao lado da Secretaria Judiciária do Tribunal. A propositura foi apresentada pelo advogado e Juiz do TRE-RO que representa a classe dos juristas, Juacy dos Santos Loura Júnior.

Juacy afirma que, mesmo não havendo critérios mínimos para escolher o nome de uma sala da OAB, Ney conseguiu ao longo de sua vida, reunir uma série de requisitos que honraram a sua vida como profissional e sua gestão por dois mandatos como Juiz daquela Corte. A propositura foi relatada pelo Conselheiro Márcio Melo Nogueira.

A futura sala “Ney Luiz de Freitas Leal” será uma das tantas salas do Estado que serão padronizadas pela OAB/RO em mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta por meio de recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), administrados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

Ney Leal deixou uma história rica de contribuição para a advocacia no Estado. Advogado combativo foi um dos fundadores da OAB em Rondônia, entidade que foi Vice-Presidente, Conselheiro Estadual e Conselheiro Federal. Além de Juiz Eleitoral também foi Procurador do Município e Procurador da Assembleia Legislativa.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa