Página Inicial / I Conferência Estadual do Estudante de Direito em Rondônia reúne mais de 700 participantes em evento de sucesso

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil finalizou o mês de maio com um dos maiores eventos voltados para estudantes de direito. Realizado no último dia 27 de maio, a I Conferência Estadual do Estudante de Direito atraiu mais de 600 estudantes e profissionais da área jurídica de todo o estado, que lotaram o auditório e plenário da Seccional.

Durante o evento, foram realizados diversos painéis de discussão pela manhã e tarde, abordando temas relevantes para a formação dos futuros advogados. As palestras e debates foram enriquecedores, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências com renomados profissionais da área.

Ao final, também foi realizado o Colégio Regional de Delegados Regionais, com representantes de várias cidades de Rondônia debatendo questões pertinentes à advocacia estudantil e propor ações concretas para melhorar a formação dos futuros profissionais do Direito. Cidades como Ariquemes, Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji Paraná e Vilhena marcaram presença, demonstrando a abrangência e o interesse em fortalecer a educação jurídica em todo o estado.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento e deixaram suas impressões sobre a importância da conferência. Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO, destacou a alegria de ver a casa cheia de estudantes ávidos por conhecimento. “É com imenso orgulho que vejo essa conferência reunir um grande número de estudantes. Essa casa cheia reflete o comprometimento e a dedicação de vocês em buscar uma formação sólida e atualizada. A participação nesse evento demonstra o interesse e a determinação da futura geração de advogados em se preparar para os desafios futuros da profissão. Estou honrado em testemunhar essa busca por aprendizado, pois são vocês que moldarão o futuro da advocacia em nosso estado”, disse.

Um dos palestrantes do evento, Alex Sarkis, conselheiro federal por Rondônia e procurador nacional de defesa das prerrogativas, falou sobre sucesso na advocacia e ressaltou a importância do engajamento dos estudantes no cenário jurídico. “Os estudantes de Direito são o futuro da advocacia. É essencial que eles estejam envolvidos desde cedo nas discussões sobre a profissão e nas pautas relevantes para a sociedade. A conferência foi um exemplo brilhante desse engajamento”, frisou.

Vitória Jeovana, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, enalteceu o evento como uma oportunidade de fortalecer os laços entre os jovens profissionais. “A Subcomissão Universitária desempenha um papel fundamental no fortalecimento e na representatividade dos estudantes de Direito. Estou extremamente orgulhosa do trabalho que eles têm realizado e do apoio que têm oferecido aos estudantes ao longo do processo de formação”.

Bruno D’Lucas, presidente da Subcomissão Universitária, ressaltou a importância da troca de experiências entre os estudantes. “Os painéis e debates foram enriquecedores para todos os participantes. É gratificante ver os estudantes de Direito discutindo temas relevantes e buscando soluções para os desafios da profissão”.

Renan Correia Rodrigues, vice-presidente da Subcomissão Universitária, expressou o entusiasmo e a satisfação ao ver os resultados alcançados durante a Conferência. “O planejamento da Conferência exigiu um grande compromisso por parte da Subcomissão, e ver os objetivos alcançados nos deixa extremamente realizados. Foi gratificante perceber o engajamento dos estudantes de Direito e a qualidade das discussões promovidas. Essa experiência nos enche de ânimo e motivação para futuros eventos, fortalecendo nosso compromisso em proporcionar aos estudantes um ambiente de crescimento na área jurídica”.

A primeira Conferência Estadual do Estudante de Direito em Rondônia foi, indiscutivelmente, um grande sucesso. Ao final foi realizado o Colégio de delegados regionais, uma iniciativa que visa buscar melhorias para a atuação da Subcomissão Universitária no interior do Estado de Rondônia.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS