Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

‘I Corrida e Caminhada Outubro Rosa’ da OAB/RO é realizada com sucesso, em Porto Velho

Página Inicial / ‘I Corrida e Caminhada Outubro Rosa’ da OAB/RO é realizada com sucesso, em Porto Velho

Largada da I Corrida e Caminhada Outubro Rosa, em Porto Velho

A primeira edição da ‘Corrida e Caminhada Outubro Rosa’, promovida pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), foi um sucesso pela organização e grande participação de público. A iniciativa é da OAB/RO, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e em parceria com a sociedade civil.

Integrando o calendário de atividades do movimento internacional ‘Outubro Rosa’, o evento teve como objetivo principal chamar atenção da população para a prevenção do câncer de mama, além de destacar a importância da adoção de hábitos saudáveis e a necessidade da prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida.

Com a participação de 400 inscritos, a corrida foi disputada nas categorias advogado e comunidade, individual feminino e masculino, nas distâncias de 5km, 10km e a caminhada de 4km. A saída e chegada foram realizadas na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao aeroporto de Porto Velho. Ao final das premiações, a Banda RockUp – The Rock’n Roll Band fez o show de encerramento do evento.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, fez questão de competir no evento e falou que é uma atividade que congrega a advocacia e a sociedade rondonienses, alertando para uma causa que chamou de muito importante, que é prevenção do câncer de mama. “Alcançamos nosso objetivo de informar a população sobre a doença, sua prevenção e tratamento, além de incentivar a prática esportiva como medida essencial à saúde”.

No Brasil, anualmente, cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama. “O evento objetivou alertar a população sobre os cuidados periódicos necessários à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença, que, se descoberta ainda no primeiro estágio e com tratamento adequado, tem mais chances de cura. Quero aqui aproveitar para agradecer a todos os envolvidos na realização dessa corrida e também destacar a população e adesão de todos. Inclusive, tivemos advogadas e advogados que disseram que essa corrida foi apenas o primeiro passo na prática regular de atividade física e isso nos deixa muito contentes”, destacou a secretária-geral adjunta da OAB/RO e presidente da CMA, Aline Corrêa.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

14 Mar
14:00
próximo evento

Impulsionando a Vida Profissional da Mulher Advogada

Auditório Sede OAB RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
69 3217-2100 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone