Página Inicial / I Seminário Estadual de Políticas Públicas de Mulheres tem participação da OAB/RO

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) e a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participaram do I Seminário Estadual de Políticas Públicas de Mulheres: Avanços e Desafios. O evento contou com a presença de representantes de instituições governamentais e não governamentais de Rondônia. O seminário foi promovido em Porto Velho, nos últimos dias 24 e 25.

O objetivo do evento foi oportunizar a troca de informações e experiências entre agentes de todo o estado ligados às políticas públicas voltadas ao combate a todos os tipos de violência contra a mulher. Durante as discussões, foram abordados diversos temas relacionados a direitos humanos, empreendedorismo, violência doméstica e obstétrica, saúde e controle social. A urgência de transformação de hábitos sociais esteve como foco na maioria das manifestações.

As representantes da CMA e CDH foram convidadas para o seminário pelo Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM/RO). As advogadas Deniele Ribeiro Mendonça (secretária-geral adjunta da CMA), Andrea Almeida e Alcione Faial (coordenadoras do combate à violência doméstica, familiar e contra a mulher da CMA) e Ana Valeska Duarte (integrante da CDH) participaram do evento representando a OAB.