A Subseção de Ouro Preto do Oeste da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, na última desta sexta-feira (5), o II Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada (CMA). O evento teve como objetivo discutir uma série de ações de valorização da mulher advogada em 2019. O encontro contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A presidente da CMA estadual, Karoline Monteiro, salientou que o intuito do Colégio foi padronizar as ações desenvolvidas e de instituir pautas que reforçam a atuação das advogadas e mulheres em geral na sociedade. “Pudemos fazer uma profunda reflexão com diálogos e debates para que possamos alcançar garantias que são direitos de todas as mulheres”, disse.
A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, aproveitou o encontro para elogiar o trabalho da CMA em todo o estado. “A Comissão da Mulher Advogada sempre foi muito atuante, isso tudo em defesa da advocacia feminina e dos direitos das mulheres. Essa é uma grandiosa reunião que traz o alinhamento dos nossos discursos. Agora saímos daqui com muitas experiências trocadas com outras colegas de Subseções”, pontuou.
A vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, que também esteve presente no evento, parabenizou a CMA pela iniciativa. “O Colégio foi uma ótima oportunidade de reunir as advogadas das 18 Subseções em uma importante mesa de debates que permitiu a integração das representantes de comissões, além de troca de experiência e propostas”.