Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Indeferimento tácito e atraso na implantação de benefícios são temas de reunião da Comissão de Direito Previdenciário

Página Inicial / Indeferimento tácito e atraso na implantação de benefícios são temas de reunião da Comissão de Direito Previdenciário

Na tarde de quinta-feira (14), a Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realizou reunião virtual extraordinária para debater vários temas de interesse da sociedade. Entre eles, o uso de preliminar processual do indeferimento tácito nas ações previdenciárias e sobre a lentidão do INSS em implantar benefícios de ordem judicial.

Os membros da Comissão, apreciaram a  nota técnica da relatora Mônica Jappe, que fundamenta o uso de preliminar processual do indeferimento tácito nas ações previdenciárias, documento este que será disponibilizado a advocacia, para uso contra decisões judiciais que se recusam a receber ações previdenciárias, em razão de expresso indeferimento administrativo, mesmo transcorrido o prazo legal máximo de análise administrativa.

“O direito previdenciário está presente na Constituição Federal de 1988 para garantir que a Seguridade Social seja respeitada. Em situações onde há entraves nesse processo, a Comissão atua para apoiar a advocacia nas relações entre segurado e ente previdenciário” esclarece o presidente da Seccional, Elton Assis.

Benefícios previdenciários

O outro ponto da pauta foi a lentidão do INSS em implantar benefícios previdenciários decorrentes de decisões judiciais. Para falar a respeito, foi convidado o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira, que apresentou as soluções recentemente tomadas naquele Estado junto ao TRF4ª Região para a mesma problemática.

“A exposição foi extremamente enriquecedora e descobrimos caminhos de atuação com grande viabilidade de resultado prático. Vamos levar essas propostas à advocacia rondoniense”, resumiu a presidente da Comissão em Rondônia, Lélia Neta.

 

Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira

Para Leandro Pereira, a interação entre as Seccionais traz ganhos para todos. “É um prazer enorme poder trazer um pouquinho do nosso trabalho, trocar estudos e experiências com colegas tão especiais. É de suma importância conhecer as dificuldades dos advogados previdenciaristas de todo o país, pois essa união entre as Comissões, auxilia a alinharmos procedimentos levando em consideração as especificidades de cada região. Agradeço pela receptividade, apoio e participação. Que tenhamos muitas mais!”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone