Página Inicial / “Independência da advocacia” é destacada durante solenidade de entrega de credenciais

Ouça a versão em áudio

Durante a entrega de credenciais para os 47 novos advogados e cinco estagiários, realizada na noite desta terça-feira (29), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, ressaltou sobre a importância da independência da advocacia.

“Hoje vejo a emoção no rosto de cada um de vocês. Exerçam a profissão em sua plenitude e defendam a liberdade, a justiça e o Estado Democrático de Direito, pois os senhores são guardiões do compromisso que aqui prestaram, sendo assim, há dois pilares que não podem esquecer: as prerrogativas profissionais e a ética, uma vez que elas são imprescindíveis no exercício profissional”, concluiu.

O paraninfo da solenidade, o secretário-geral do CFOAB José Alberto Simonetti, salientou que o desafio é sair da zona de conforto, a trajetória deve começar com muito estudo e dedicação. “Desejo-lhes boas-vindas rogando que exerçam a profissão com ética, lealdade, comprometimento, dedicação e muito estudo. Parabéns pela luta e ainda mais pela vitória. Sinto-me verdadeiramente honrado em tê-los como colegas”, disse.

Elton Assis durante seu discurso

Larissa Rodrigues presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) destacou que a bandeira da jovem advocacia é uma bandeira que necessita ser sempre hasteada. “Somos a advocacia do futuro, a defesa da diversidade e da sociedade. Nossa profissão é um ato de coragem. Sejam todos bem-vindos e desde já os convido para fazer parte da Comissão”, salientou.

O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, frisou que os colegas coroam o grande esforço que fizeram assumindo o dever de defender a sociedade. “Vocês colocarão em prática tudo o que aprenderam. Façam isso com responsabilidade e lembrem-se sempre das prerrogativas profissionais, pois é o escudo da cidadania – que tenhamos ela como prioridade”.

José Alberto Simonetti

Representando os demais advogados, a oradora Vanusa Souza Batinga Vila Nova, registrou a honra em está recebendo a credencial. Ela disse ainda que foram árduas lutas entre a faculdade até o temido Exame de Ordem. “Advogar é buscar a paz social, pois o advogado é indispensável à administração da Justiça. Agradeço à Deus, aos meus familiares e amigos por este momento”, disse.

A secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Marisselma Mariano, felicitou os novos colegas e explicou sobre o papel assistencial da Caixa, bem como os benefícios ofertados a advocacia incluindo o programa anuidade zero que além de oferecer descontos nas redes conveniadas, possibilita o acúmulo de pontos para posterior troca na quitação total ou parcial da anuidade.

Novos advogados durante o juramento

Alex Sarkis conselheiro federal por Rondônia destacou a honra em receber José Alberto Simonette e reiterou o grande trabalho realizado junto ao Conselho Federal. “Senhores, suas carreiras já começaram desde o primeiro dia de aula. Portanto, o caminho será árduo, porém com muitas vitórias. Construam uma carreira sólida e acima de tudo com ética”.

Também estiveram presentes o tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia; a conselheira federal por Rondônia, Franciany de Paula, além de amigos e familiares dos novos advogados.

Confira galeria de imagens AQUI