A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e a Faculdade Porto/FGV promovem, com apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro) e da Comissão da Mulher Advogada, um evento com o tema “Inovações nos recursos no novo CPC”. A palestra acontece no dia 26 de fevereiro, às 16h, e será ministrada pelo procurador do Rio de Janeiro e professor da Fundação Getulio Vargas, Marco Antônio Rodrigues.
O diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, comenta que o novo CPC terá bastante destaque nas ações que serão realizadas ao longo do ano. “Realizaremos eventos diversificados abordando vários temas, porém o novo CPC será amplamente discutido, já que se trata de um assunto hodierno. Precisamos garantir que todos os advogados se familiarizem com o novo texto”, afirma Abílio.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, prevê um ano de muito sucesso nas ações da ESA/RO. “O calendário de palestras será muito produtivo e isso está sendo viável graças aos apoios e parcerias firmadas entre a OAB, ESA, Caaro, faculdades e as comissões. A união de todos vai proporcionar eventos em todo o estado”, comemora o presidente.
Para o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, as parcerias serão cada vez mais fortalecidas para proporcionar a oportunidade de capacitação a todos os advogados. “Sempre apoiaremos as iniciativas em favor da educação continuada dos advogados rondonienses. Todas as 18 subseções do estado serão contempladas com nosso apoio”, assegura.
A entrada para a palestra “Inovações nos recursos no novo CPC” será de 1 kg de alimento não perecível. O evento acontecerá no auditório da OAB/RO localizada na Rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças. Informações pelo telefone (69) 3211–6032 ou mande e-mail para [email protected].
Sobre o palestrante
Marco Antônio é procurador do Estado do Rio de Janeiro, professor da Fundação Getulio Vargas, professor adjunto de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O palestrante é pós-doutorando pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito Público e doutor em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor de cursos de Pós-Graduação em Direito pelo Brasil. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual.