A Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense, a CEAR Mulher, teve como destaque a vice-presidente da OABRO, Vera Paixão. Presente desde a organização, ela discursou na abertura e abriu o último painel no segundo dia, com o tema “Mulheres que inspiram”. De forma inspiradora, enquanto discursava sobre os desafios enfrentados pelas mulheres, ela personificou a coragem e a determinação que são necessárias para criar mudanças reais.
Durante a CEAR Mulher, Vera Paixão destacou as estatísticas alarmantes de violência contra as mulheres, reforçando a triste realidade que muitas enfrentam diariamente. “A luta das mulheres vai além da igualdade de gênero, é uma batalha pelo direito básico à vida e à liberdade”, mencionou.
Ao destacar a falta de equidade na representação feminina em todos os setores da sociedade, Vera identificou os problemas e apontou soluções tangíveis. “Há a necessidade urgente de programas e ações que promovam a igualdade de gênero e raça, visando criar um ambiente onde todas as mulheres tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial”.
Aplaudida em vários momentos, ela também foi ovacionada e surpreendeu a plateia. Após seu discurso, a vice-presidente se transformou em uma verdadeira Mulher Maravilha, usando sua fantasia para simbolizar a força, a resiliência e a determinação que todas as mulheres possuem dentro de si.
“Vera Paixão não é apenas uma vice-presidente da OABRO; ela é uma líder visionária, uma defensora dos direitos das mulheres e um exemplo inspirador para todos nós. Sua coragem, sua paixão e sua determinação iluminam. Que sua história e seu legado continuem a inspirar gerações futuras a lutarem por um mundo onde todas as mulheres possam verdadeiramente ser reconhecidas e valorizadas”, afirmou o presidente Márcio Nogueira.