Interiorização: OABRO entrega computadores para as subseções

Página Inicial / Interiorização: OABRO entrega computadores para as subseções

O projeto de interiorização da advocacia, idealizado pelo Conselho Federal da OAB, continua fomentando a advocacia rondoniense. Durante o Colégio de Presidentes de Subseção da Seccional Rondônia, realizado em Ouro Preto do Oeste, mais 20 computadores foram destinados para as subseções.

Conforme o conselheiro seccional e vice-coordenador do projeto de interiorização, João Bosco Machado de Miranda, a iniciativa faz parte das Ações do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia e demonstram o compromisso do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) em fortalecer a infraestrutura e proporcionar recursos adequados para as subseções do país, inclusive Rondônia.

João Bosco Machado de Miranda ressaltou que a entrega desses computadores contribuirá para a melhoria das condições de trabalho nas subseções do estado. “Essa ação reflete o empenho da OAB em promover a igualdade de oportunidades e o acesso a recursos tecnológicos em todas as regiões, reforçando a importância da interiorização para o fortalecimento da advocacia em Rondônia”.

A vice-presidente da OABRO e coordenadora do projeto de interiorização, Vera Paixão, enalteceu o trabalho realizado pelo CFOAB. “Esta ação efetiva de interiorização reflete um olhar digno, respeitoso e igualitário da OAB nacional para todo o sistema, para toda a advocacia, sem fazer qualquer diferença entre a advocacia que está nos grandes centros na capital e aquela que tem mais dificuldade de advogar que fica no interior do estado de Rondônia”, salientou.

O líder da advocacia rondoniense, Márcio Nogueira, destacou que a entrega desses computadores representa um passo significativo para garantir que advogados e advogadas em diferentes regiões do estado tenham acesso a recursos para trabalhar dignamente. “Essa ação concreta do projeto nacional destaca o compromisso da OAB em promover a igualdade de oportunidades e melhorar as condições de trabalho para os profissionais da advocacia em todo o estado, fortalecendo, assim, a presença da Ordem nas diversas localidades contempladas pelo projeto de interiorização”.

Os equipamentos foram distribuídos de maneira equitativa para fortalecer a infraestrutura e apoiar as atividades das subseções. Além disso, o CFOAB entregará mais 20 equipamentos para a estruturação adicional das subseções.