A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jaru, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), Associação das Lavadeiras e Empregadas Domésticas, Conselho Comunitário, Núcleo de Assessoria Técnica e Popular Dom Antônio Possamai, Fórum de Ação pela Cidadania, Loja Maçônica Estrela da Fraternidade nº 15 e a 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil, realizarão no próximo dia 16 de junho, a partir da 19h30, no auditório da ACIJ, uma audiência pública para debater o relatório técnico do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), sobre a situação do Hospital Municipal de Jaru, que traz apontamento de 18 irregularidades.
O relatório técnico com as irregularidades emitido pelo Cremero, foi solicitado pela OAB de Jaru após visita da Comissão de Direitos Humanos da Subseção ao Hospital Municipal. A audiência visa possibilitar um amplo debate sobre as condições da saúde pública do município de Jaru, especialmente no Hospital Municipal.
Foram convidadas diversas autoridades, entre elas a prefeita do Município de Jaru, secretária de Saúde do Município, diretor clínico do Hospital, promotor de Justiça da Curadoria da Saúde, presidente do Conselho Municipal de Saúde, presidente do Cremero dentre outras.
O presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso, ressalta que “o objetivo da audiência pública é debater o tema com o fim de buscar melhorias na saúde pública do Município, e dessa forma contribuir com a Administração Municipal, visando sempre o melhor atendimento possível à população jaruense”.
As entidades envolvidas na promoção do evento convidam toda a população a se fazer presente no evento, que terá transmissão ao vivo pela Rádio Comunitária Interativa FM, também parceira deste ato.