Página Inicial / ‘Jantar Especial’ em comemoração ao Dia Internacional da Mulher é realizado na Subseção de Ji-Paraná

Evento contou com grande participação de advogadas de Ji-Paraná

A Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na quinta-feira (8), um jantar especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A confraternização, que aconteceu no Riad Restaurante, teve grande participação das mulheres advogadas do município. A programação incluiu ainda sorteio de brindes, bingo e música ao vivo com o cantor Henrique Santos. Evento contou ainda com apoio dos conselheiros federais Elton Assis e Veralice Veris, e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

“É momento de celebrarmos essa data tão especial. Momento de reconhecer os méritos da atuação da mulher advogada, aplaudir seu empenho e dedicação e, enfim, registrar suas conquistas e avanços no meio jurídico, um ambiente historicamente masculino. Parabéns à todas pelo belíssimo evento. Muito bom ver a participação maciça da advocacia feminina da Subseção”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A presidente da Subseção, Solange Aparecida, ressaltou que é uma data muito importante e de muita comemoração, pois lembra a luta por direitos e celebra as conquistas alcançadas. “O jantar foi especialmente para nós mulheres e o objetivo foi impulsionar a interação e confraternização da advocacia feminina. Contamos com a presença de muitas advogadas, que se divertiram muito com o sorteio dos brindes e bate-papo descontraído”, destaca.

“Agradecemos ao conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, que nos presenteou com duas cestas de chocolates para realizarmos o bingo, também a conselheira federal Veralice Veris, que não pode participar do evento, mas enviou uma mensagem para ser lida no evento e nos presenteou com três livros do Estatuto da Advocacia para sorteio, e a Caaro que nos enviou livro jurídico para sortear. É um contribuição muito importante para nós”, pontua a presidente da Subseção, Solange Aparecida.

O conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, destaca que “a data é uma forma de enaltecer a participação da mulher na sociedade, pois reconhecemos sua valorosa importância e dedicação em suas tarefas diárias, independentemente de qual seja a profissão. A OAB luta para que a participação feminina continue em crescente avanço, e busca por direitos cada vez mais igualitários”, comenta.

Para a conselheira federal Veralice Veris, a data lembra as lutas, conquistas, participação da mulher no desenvolvimento da sociedade e na mulher na política. “Ao longo da história alcançamos muitas conquistas, mas ainda temos batalhas diárias para conquistar o nosso espaço. Nosso objetivo é que a mulher seja tratada com dignidade, igualdade e respeito”, pontua.

Também participaram do evento a diretora tesoureira da Subseção, Laura Canuto Porto; a conselheira estadual Márcia Dantas Tupan; a presidente da Comissão OAB Jovem, Estefânia Marinho; as integrantes da Comissão da Mulher Advogada: Elaine Cristina Dias, Nizangela Hetkowski e Marta Francisco de Oliveira.

Clique aqui e veja a galeria completa do evento.