Nesta sexta-feira (21/06), a Subseção de Jaru foi palco da 483ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional da OAB Rondônia, marcando mais uma ação itinerante em comemoração aos 50 anos da instituição. A realização da sessão fora da capital faz parte de uma série de iniciativas para aproximar ainda mais a Ordem dos advogados e advogadas de todo o estado.
Esta foi a primeira vez que a sessão, que contou com a presença da diretoria da OAB Rondônia, da subseção de Jaru e dos conselheiros seccionais, foi realizada na cidade. Na pauta, processos ético-disciplinares, aprovação de moções de aplausos e debates importantes para a advocacia rondoniense.
Segundo o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, a escolha de Jaru para sediar a sessão é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos advogados e advogadas do interior do estado. “Estar aqui em Jaru, debatendo temas importantes para nossa classe, é uma demonstração de nosso compromisso em estar presente e atuante em todas as regiões de Rondônia”, destacou.
Durante a sessão, também foram abordados temas de grande relevância, como a defesa das prerrogativas dos advogados, alvará eletrônico, além dos ensaios do coral da advocacia.
O presidente da subseção de Jaru, Rooger Taylor, agradeceu a presença de todos e relembrou a subseção também celebra os 35 anos atuação. “É uma honra para nós de Jaru sediar este importante conselho. A presença da diretoria da OAB e dos conselheiros aqui reforça a importância do nosso trabalho e nos motiva a continuar lutando. São 35 anos da OAB Jaru e que fecharemos essa comemoração, junto com os 50 anos da OABRO, com a ação social”, afirmou.